Conheçam mais sobre Bianka Carvalho, uma das jornalistas mais conceituadas do estado de Pernambuco e que vem se destacando no território nacional

Nascida no dia 12 de setembro, a jornalista Bianka Carvalho, carrega em si a vibração da autoexpressão e da comunicação, com o dom natural de transmitir as informações e dar voz às pessoas. Atuante há mais de 25 anos na área jornalística, Bianka conquista reconhecimento pela sua competência carisma e pelo seu jeito popular e respeitoso de tratar as pessoas, independentemente de classes sociais. Na Numerologia Cabalística, o 12 é o dia da autoexpressão e ele está ligado à palavra bem colocada, aquela mensagem que chega com empatia, carisma e presença para o público, além da capacidade de explicar assuntos complexos de forma clara e acessível. Muita gente não sabe, mas o dia 12 possui um chamado forte para a comunicação. Em Pernambuco, Bianka Carvalho transmite as informações de um jeito que o povo entende, sente e confia. A comunicação do dia 12 não é fria e nem rígida. Ela nasce do contato direto com o povo, de um olhar atento às ruas, às histórias do dia a dia e às necessidades reais de toda a população pernambucana. Entenda como o número 12 influencia a vida e a carreira de uma das jornalistas mais queridas e amadas do estado de Pernambuco em mais uma matéria da sua Revista Pàhnorama e como este número faz jus à sua personalidade.

Cada dia de nascimento possui um significado dentro da Numerologia Cabalística

O dia de nascimento de cada ser humano mostra as influências que o mesmo terá duante a sua existência, sejam elas positivas ou negativas. Um indivíduo nascido no dia 16, por exemplo, possui características relacionadas com a sabedoria, a introspecção, à solitude e à racionalidade. Já uma pessoa nascida no dia 9 será influenciada pelo amor universal, caridade, generosidade e finalizações. Cada dia também carrega desafios e potenciais a serem trabalhados. Alguns desses dias pedem disciplina, outros criatividade, outros liderança ou sensibilidade.

Qual é o significado de quem nasce no dia 12 na Numerologia Cabalística?

Dia 12 – Dia da autoexpressão: É um comunicador nato. Pela sua criatividade, expressão e argumentação, consegue convencer todas as pessoas. Tem gosto artístico, habilidade manual, é idealista, quase sempre está de bom humor e dificilmente desiste dos seus ideais. Sua praticidade e agilidade em fazer as coisas levam-no a assumir mais compromissos do que consegue cumprir, ficando sempre atarefado e cheio de trabalho. Por isso, precisa aprender a dosar suas energias, pois certamente vai precisar delas em situações especiais. O nativo deste dia é íntegro em seus propósitos, justo, de caráter leal, franco e liberal. É de natureza ativa, possui qualidades comerciais, diplomacia, aptidão para o comando e gosta de ajudar o próximo. É muito respeitador da fé e das crenças, tanto as suas quanto as alheias. Gosta de ser popular, tendo tendência a se envolver em atividades de interesse social ou até político. É bondoso por natureza e adora animais e crianças.

Bianka Carvalho e a sua autoexpressão à serviço do povo pernambucano

No estado de Pernambuco, Bianka Carvalho exerce com simpatia e alegria a sua autoexpressão há mais de 25 anos atuando na comunicação. A sua expressividade nasce da empatia, do contato com o público e pelo olhar atento às necessidades de toda a população pernambucana. Cada matéria feita, cada reportagem realizada e cada entrada ao vivo refletem e fortalecem ainda mais as características das pessoas nascidas no dia 12, que são informar, dar voz e representar as pessoas. Bianka mostra que o verdadeiro jornalismo vai além de noticiar os fatos, pois ele pode ser usado para conectar, transformar e servir à comunidade. É a autoexpressão do dia 12 em ação àqueles que precisam ser ouvidos.

De Pernambuco para o Brasil

Bianka Carvalho tem atuado através de gravações e projetos para programas de nível nacional, como o Fantástico, transmitido pela Rede Globo de Televisão, entrevistando artistas e participando de reportagens, além do jornal local. Um dos seus momentos mais lembrados e marcantes foi quando Bianka cantou um trecho de uma música ao vivo do cantor João Gomes durante o Bom Dia PE, o que viralizou nas redes sociais e a levou a ser convidada ao vivo no programa “Encontro com Patrícia Poeta” no ano de 2022. Isso mostra ainda mais que a sua autoexpressão vem se consolidando não só no estado de Pernambuco, mas em todo o Brasil.

Ao longo da sua trajetória jornalística, Bianka Carvalho recebeu diversos reconhecimentos, mostrando que o dia 12 não só favorece a autoexpressão, mas também impulsiona o seu reconhecimento, dentre eles:

a) Finalista do Troféu Mulher Imprensa na categoria “Repórter de Telejornal”, sendo uma das mais prestigiadas premiações do jornalismo brasileiro, onde concorreu ao lado de grandes nomes da mídia nacional;

b) Prêmio Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Pernambuco (2006). Reconhecimento pelo trabalho jornalístico em temas ligados aos direitos humanos;

c) Prêmio Nacional da Rede Globo nacategoria Reportagem Comunitária (2006), concedido pela própria emissora pelo impacto social de sua cobertura;

d) Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. Em 1999 (radiojornalismo) e em 2020 (telejornalismo, pelo trabalho “O Recomeço dos Venezuelanos”);

e) Jornalista Amigo da Criança (2007), título concedido pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) por sua sensibilidade em pautas sobre a infância.;

f) Prêmio Abraciclo de Jornalismo (2007), e Troféu Dom da Paz e Herbert de Souza de Cidadania (2011);

g) Homenageada no Prêmio Mulher Tacaruna (2014), sendo um reconhecimento local que virou exposição de fotos das mulheres destacadas;

h) Eleita entre os “+ jornalistas brasileiros admirados” (2015), Bianka ficou em 4º lugar geral entre os profissionais mais admirados na Região Nordeste em votação nacional Jornalistas & Cia / Maxpress.

Reconhecimentos da população pernambucana pela atuação de Bianka Carvalho no estado

a) Carnaval do Recife: Bianka teve uma boneca sua em uma das edições do Carnaval do Recife, que chegou a ser carregada por ela quando o “Criança Esperança” conseguiu alcançar todas as suas metas de doação, mostrando o afeto e o carinho que a população pernambucana tem à jornalista;

b) Público: Bianka foi surpreendida por faixas comemorativas e de homenagens feitas por fãs e telespectadores em algumas reportagens. Além disso, muitos pernambucanos sentem contentamento e felicidade de estar ao seu lado, devido ao seu jeito espontâneo e leve de se expressar para o povo.

Bianka Carvalho vem cumprindo a sua missão com louvor e maestria

Bianka Carvalho não é apenas uma jornalista, mas sim a voz do povo pernambucano. A sua comunicação simples, direta e objetiva refletem o seu compromisso de informar, conectar e representar a população, mostrando que o jornalismo pode ser, acima de tudo, humano e transformador, além de informativo. Bianka exerce em Pernambuco a sua profissão com simpatia, emanando empatia e alegria para todos. O seu trabalho vai além das câmeras, pois ele ecoa de Pernambuco para todo o Brasil. inspirando, dando voz e abrindo os caminhos para que a informação chegue a todos com clareza e humanidade. Essa é a grandeza de Bianka Carvalho, uma comunicadora nata, dedicada, presente e fiel ao povo que representa, sendo uma verdadeira expressão do dia de nascimento 12 em ação.

Uma homenagem à excelência jornalística de Bianka Carvalho

Por tudo isso, esta é uma homenagem do colunista Leañ Souza, conterrâneo de Bianka, à sua notável trajetória, talento e dedicação à jornalista que, com competência, carisma e compromisso com a verdade, transforma a informação em voz, serviço e transformação social. Reconhecida entre uma das jornalistas mais admiradas da Região Nordeste e homenageada em diversas premiações como o Prêmio Tacaruna Mulher, Bianka Carvalho representa a comunicação humana que aproxima e conecta o público. A sua voz é ouvida de Pernambuco para todo o Brasil, reafirmando que o jornalismo é, antes de tudo, um ato de serviço à sociedade.

 “Este conteúdo é de propriedade intelectual exclusiva do autor. Sua reprodução, cópia ou modificação é permitida apenas mediante autorização expressa, sendo a mesma protegida integralmente através da Lei nº 9.610/98, o seu uso indevido estará sujeito às medidas legais cabíveis.”

Leañ Souza – Numerólogo cabalista e colunista da Revista Pàhnorama

Compartilhar.

Recifense, numerólogo cabalista, jornalista e colunista da Revista Pàhnorama na coluna “Numerologia para Todos”, convido você, querido(a) leitor(a), a refletir sobre os aspectos da vida que revelam os seus potenciais, desafios e ciclos que marcam a sua jornada evolutiva. Através da Numerologia Cabalística, traduzo os números em consciência, oferecendo caminhos para o autoconhecimento, decisões mais conscientes e crescimento pessoal. Além disso, realizo entrevistas com profissionais, celebridades e especialistas de diversas áreas, trazendo perspectivas inspiradoras sobre a vida cotidiana. As minhas matérias abordam temas atuais e conteúdos relevantes para toda a sociedade, sempre com sensibilidade, profundidade e propósito.

Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version