Ator brasileiro esbanja carisma e dubla a si mesmo, mostrando a importância da dublagem.
Anaconda é a maior estreia da franquia nos EUA com quase 24 milhões arrecadados na primeira semana de exibição nas salas de cinema e já conta com 50% de aprovação do Rotten Tomatoes e nota B do público, considerado ser um reboot é uma conquista significativa, já que o origibal foi B-. Considerando a estreia tendo Avatar Fogo e Cinzas como concorrente de salas, ficar em 3o não é um mal feito nos cinemas brasileiros.
Além de presenças ilustres no mundo da comédia como Jack Black, que lidera o elenco com Paul Rudd, Thandine Newton, Steve Zahn, Daniela Melchior e Ione Skye é o primeiro filme internacional de Selton Melo, cujas gravações foram na sequência de Ainda Estou Aqui. Assim como aconteceu com Fernanda Torres agora chegou a vez de Selton ter o seu talento pro humor “descoberto” para o mundo.
E claro, ele não faz apenas um domador de cobras qualquer e sim O domador Carlos Santiago e empresta o seu carisma natural e faz o espectador ter uma dúvida muito boa, a interação entre os atores é fruto da direção ou de uma amizade construida fora das telas, tamanha a quimica entre o elenco. Pelas postagens dos bastidores no instagram dos artistas podemos apostar na 2a opção sem medo de errar.
Pra quem não sabe o novo Anaconda é uma releitura da obra de 1997 com uma alta dose de humor adicionada. Ronald (Paul Rudd) se frustra com a carreira de ator e chama seu amigo Doug (Jack Black) para uma aventura “simples” com Claire (Thandine Newton,) e Keeny (Steve Zahn) fazer um filme proprio: a releitura do Anaconda na floresta amazonica e para isso contratam Carlos Santiago, o domador de cobras vivido por Selton Melo.
Anaconda é um filme dentro de outro filme pelo menos 2 vezes: Além da metalinguagem de se construir um filme dentro da narrativa temos Selton Melo dublando a si mesmo. Um fato inedito para um dublador, visto que na maioria das vezes é um trabalho de bastidores.
Selton Mello dublador
De 1983 a 1994 Selton dublou personagens ainda presentes na memória de muita gente principalmente os mais nostálgicos: Daniel San em Karatê Kid 2- A hora da Verdade Continua, Charlie Brown no Snoopy Dog, exibido pela Tv Globo entre 1980 e 1990. Harry Truam Loki em Anjos da Lei de 987-1991, John Bender no Clube dos Cinco (19850 e Jones em Loucademia de Policia (1984)
Em entrevista ao Omelete, divulgada no Instagram falou sobre esse processo significativo de dublar a si mesmo e como é emocionante estar na tela como dublador e ator, uma forma de representatividade aos profissionais cujos rostos em sua maioria são desconhecidos pelo grande píblico.
Veja o trailler:
