Conheçam o perfil do apresentador Gilberto Barros através da Numerologia Cabalística
Gilberto Barros Filho, mais conhecido por “Gilberto Barros”, é jornalista, radialista e apresentador de televisão. Nascido no dia 03 de agosto de 1958, Gilberto Barros ficou conhecido nos anos 1990 como apresentador do programa “Leão Livre”, exibido pela Rede Record, que foi marcado por debates intensos, denúncias e um estilo direto e polêmico. Antes de estrear na televisão, Gilberto construiu a sua carreira no rádio, passando por emissoras como a Rádio Capital e também a Rádio Bandeirantes. Ao longo da sua trajetória, também atuou como comentarista político. Gilberto Barros é lembrado por suas posições firmes e controvérsias públicas, que geraram tanto audiência quanto críticas por parte das pessoas. Atualmente, o apresentador está atuante nas redes sociais, com o canal no Youtube “TV Leão”, onde leva notícias e entretenimento para as pessoas por toda a internet. Mas você conhece o perfil do Gilberto Barros pela Numerologia Cabalística? Acompanhe tudo o que os números podem falar sobre essa figura carismática e ao mesmo tempo, polêmica.
Entendendo a personalidade humana por meio da Numerologia Cabalística
A Numerologia Cabalística revela a essência da personalidade de cada ser humano a partir do momento do seu nascimento. Por meio dessa ciência milenar, é possível desvendar os traços mais profundos que moldam quem somos, oferecendo direcionamento claro e orientação precisa para a caminhada evolutiva de cada indivíduo. E com isso, a Numerologia Cabalística se torna uma poderosa ferramenta para o autoconhecimento, ajudando a alinhar as nossas escolhas com nosso propósito maior e a superar desafios com consciência e equilíbrio.
Explicação dos itens da análise numerológica cabalística
Dia de nascimento: O dia de nascimento registra no ser humano as suas qualidades inatas, como o selo que será a sua marca por toda a vida, refletindo-se em seus dons inatos e seu temperamento. Cada um nasce em uma data determinada, conforme as suas necessidades evolutivas, e o dia do seu nascimento é mais importante que o mês e o ano, porque determina as suas tendências naturais, as suas particularidades e semelhanças com outros nascidos no mesmo dia de cada mês. O dia de nascimento representa o “Eu Sou” mais verdadeiro de cada um; a essência do ser. É o portal da chegada ao mundo.
Número de motivação: O número de motivação descreve os motivos e as razões que movem as atitudes do ser humano e o seu modo de proceder. Este número revela o aspecto interior da personalidade; reflete as atitudes e comportamentos, principalmente na intimidade e no lar, influenciando ainda nas escolhas pessoais. Nem sempre há coerência, pois, a atitude interior da pessoa, muitas vezes, não é revelada para os outros, mas rege as suas decisões intuitivas. O número de Motivação revela as crenças e os valores internos da pessoa e mobiliza seus ideais, seus desejos, suas ambições, a vontade e os sentimentos mais íntimos que o impulsionam a buscar determinados caminhos para as suas realizações na vida. Revela a essência da personalidade.
Número de impressão: O número de impressão descreve a personalidade em seu aspecto externo (o ego), ou seja, a aparência e a projeção da personalidade. É o número que descreve aquela primeira impressão que a pessoa causa quando é vista por outro. Nem sempre essa primeira impressão é coerente com a atitude interior da pessoa. Essa aparente divergência, no entanto, não reflete distorção da personalidade e sim, apenas um engano de quem se deixa levar pelas aparências e não busca conhecer a essência da pessoa.
Número de expressão: O número de expressão enuncia a maneira como a pessoa age e interage com os outros e com o mundo, revelando quais são os verdadeiros talentos e aptidões que desenvolverá ao longo da vida, e a melhor forma de expressá-los. Revela o caráter da personalidade, as características que se expressam nas ações pessoais, refletindo-se nos vários campos da vida. A expressão é a própria maneira de agir do ser humano no uso da sua personalidade, motivada pelos seus conteúdos internos, Intuições e Alma (Talento Oculto e Motivação) e externos, do Ego (Impressão), resumindo o conjunto completo da sua personalidade. É o número do nome da pessoa e a referência principal da personalidade.
Número de destino: O número de destino é determinado pela data de nascimento – dia, mês e ano. O destino rege a vida do ser humano e indica o seu “caminho” evolutivo. Ele orienta as decisões mais importantes na vida, aquelas que determinam o que resultará das aplicações dos seus dons e talentos nas suas realizações pessoais conforme é a sua vocação. O destino é a própria construção da vida que cada um escolhe, ou o que lhe é destinado por determinação da existência e suas necessidades evolutivas. Ele representa a energia cíclica com a qual o ser humano se desenvolverá numa determinada etapa da sua experiência – uma vida no plano físico. A nossa evolução está destinada por inarredável lei cósmica, porquanto, ainda que tentemos nos retardar chegará o momento que o avanço será por imposição da lei. O número de destino aponta para o plano das probabilidades e das oportunidades para o progresso do ser humano e sua evolução espiritual.
Número da missão: Cada ser humano traz ao nascer uma missão, que nada mais é que a sua vocação para a sua autorrealização em busca da felicidade. Ela será desenvolvida independentemente de qual profissão se exerça, e será inerente a tudo o que vier a ser feito na vida, influenciando ainda nos aprendizados, nos compartilhamentos, nos relacionamentos, para o sucesso e a felicidade, de modo positivo ou negativo. A Missão estará atuando por toda a vida, porém, é na maturidade, quando pela vivência e pelos conhecimentos adquiridos das experiências ela será melhor aceita e compreendida. A missão consiste no compartilhamento de algo especial vindo da aplicação dos talentos a serviço do bem comum.
Desafios: Os desafios indicam as barreiras que se apresentam em cada fase da vida, decorrentes das carências de certas habilidades na personalidade. Estão associados ao processo do amadurecimento psicoemocional da personalidade, solicitando o equilíbrio entre os seus extremos. Eles surgem como muralhas interpondo-se no caminho do progresso exigindo superação. Cada desafio tem sua importância, porém, o principal é o que merece maior atenção, pois tende a ser o mais difícil e ressurge, inesperadamente, diante de qualquer situação mais complicada. Os desafios são as oportunidades para desenvolver as habilidades fracas ou inexistentes.
Lições cármicas: Como aprendizados para a evolução, as lições cármicas indicam certas fraquezas do ser humano que precisam ser vencidas. São negligências e protelações com relação a compromissos assumidos perante a vida, a família, a espiritualidade, os relacionamentos e o semelhante, no passado e no presente. São aqueles aprendizados mais difíceis que ficam atrasados, até que possamos compreender a sua real importância. Existem lições de natureza mais particular e outras de ordem mais coletiva, mas todas precisam ser aprendidas. As lições cármicas são atitudes e virtudes que o ser humano precisa aprender e desenvolver, a fim de evoluir e se tornar uno com o todo.
Tendências ocultas: As tendências ocultas são impulsos comportamentais remanescentes dos condicionamentos e hábitos das memórias, podendo se manifestar em comportamentos recorrentes se o padrão existente não for quebrado. Esses impulsos influenciam certas atitudes e comportamentos, geralmente mais acentuados na infância, na adolescência e na juventude. Porém, se a educação falhar na sua contenção, eles continuarão a se manifestar por toda a vida. As tendências ocultas são manifestações dos aspectos negativos dos arquétipos dos seus números correspondentes.
Resposta subconsciente: Este número revela como será a primeira reação do ser humano, instintiva e automática, em uma emergência. Reflete como reagirá diante dos impactos que sofre na vida e como lida com suas emoções nos primeiros minutos após o acontecimento. Esses impulsos podem durar uma fração de segundo ou até levar à depressão, ao pânico e a um prolongado estresse. Em muitos casos, quase não são percebidos, por serem impulsos automáticos que vêm do subconsciente como reações instintivas.
Débitos cármicos: Como reajustamentos da lei de causa e efeito, os débitos cármicos referem-se a transgressões cometidas contra as leis naturais, especialmente as leis de justiça e amor, que regem a vida e a evolução do ser humano. Essas transgressões ocorreram em encarnações passadas e se manifestam na existência atual como padrões íntimos que precisam ser regenerados, muitas vezes por meio da compensação pelo bem praticado ou, em alguns casos, através das mesmas dores infligidas aos outros no passado. Esses débitos resultam de atos cometidos com a intenção de prejudicar ou obter vantagens ilegais sobre os outros, seja consciente ou inconscientemente, mas sempre com propósito deliberado. Todo mal praticado por qualquer ser humano deverá ser reajustado em algum momento da existência. Nada escapa à ação da lei de causa e efeito, que exige que cada um responda por seus próprios atos.
Ciclos de vida: Os ciclos de vida representam diferentes fases da existência de uma pessoa, influenciadas pelos números associados ao seu nascimento. Cada ciclo tem características e desafios específicos, impactando o desenvolvimento pessoal e as experiências de vida. Existem três grandes ciclos na vida, cada um com características peculiares que influenciam as atitudes e escolhas do ser humano.
Momentos decisivos: Os momentos decisivos são ciclos cruciais dentro do destino, que revelam as probabilidades, possibilidades e oportunidades presentes em cada Ciclo de Vida. Eles se destacam como momentos de grande potencial, especialmente no âmbito profissional, oferecendo a chance de avançar em várias áreas da vida. Cada Momento Decisivo indica a melhor atitude a ser adotada e a escolha mais acertada a ser feita, seja ao assumir uma mudança, aceitar uma promoção, embarcar em uma nova empreitada, ou seguir um novo caminho na vida. Esses momentos sinalizam a necessidade de uma decisão importante, que pode surgir tanto de uma escolha consciente quanto da imposição das circunstâncias, especialmente quando a pessoa se acomoda em sua zona de conforto.
Ano pessoal: Cada ano universal (de 1º de janeiro a 31 de dezembro) possui características e vibrações específicas que influenciam a coletividade humana. Da mesma forma, existem os anos pessoais, que influenciam particularmente a vida de cada indivíduo. O ano pessoal começa no dia do aniversário de uma pessoa e termina na véspera do próximo aniversário. Durante esse período, exerce uma forte influência sobre a vida da pessoa, trazendo um conjunto de oportunidades e aprendizados específicos. Seguir essas orientações pode tornar a vida mais promissora e bem-sucedida.
Talento oculto: O número do talento oculto revela um quarto aspecto relacionado ao quarto corpo da personalidade, cuja manifestação se assemelha a um dom inato, um senso intuitivo da alma. Denomina-se talento oculto devido à sua característica especificamente intuitiva e sutil, geralmente percebido na fase de desenvolvimento do quarto corpo da personalidade, entre os 21 e 28 anos de idade.
Personalidade do Gilberto Barros pela Numerologia Cabalística
Nome de batismo: Gilberto Barros Filho
Data de nascimento: 03/12/1958
Nome artístico: “Gilberto Barros”
Dia 3 – Dia da popularidade: O nativo deste dia é um ser de rara animação, criatividade, expressão e popularidade. Pode parecer irresponsável para alguns que não o conhecem bem, mas na realidade, é um ser altamente responsável, justo e prestativo com tudo e com todos. O três é intuitivo, original, honesto, dedicado à família e aos amigos (aos últimos, às vezes até demais). Gosta de profissões movimentadas, como aquelas em que pode aparecer e demonstrar toda a sua versatilidade, sentindo-se totalmente à vontade quando tem contato com o público, gostando de ser elogiado, bajulado e, de preferência, sendo o centro das atenções. Pelo seu lado extrovertido e amistoso, não suporta ser criticado, apelando para o sentimentalismo daqueles que o criticam ou simplesmente lhe dão “conselhos”. É do tipo que trabalha em inúmeras atividades ao mesmo tempo e que quase sempre as deixa a meio caminho. Ou seja, tem muitos começos e poucos fins. No decorrer de sua longa vida, terá inúmeras frustrações, e estas podem levá-lo a ter certos problemas físicos, principalmente o sistema nervoso abalado, e também a contrair certas doenças de pele, que não se sabe como as supera com grande senso de humor. Na realidade, é um ser lutador, criativo e liberal, que usa seus predicados, principalmente a oratória, como o sustentáculo de sua vida.
Pontos positivos: bem-humorado, feliz, amigável, produtivo, criativo, artístico, amor à liberdade, talento com as palavras e poder para desejar.
Pontos negativos: entendia-se facilmente, vaidoso, excesso de imaginação, orgulhoso, extravagante, comodista, preguiçoso, hipócrita e esbanjador.
Motivação 11: O 11 tem uma postura visionária, pois gostaria de se ver rodeado de pessoas que o admiram, fazendo prevalecer os seus pontos de vista, pois pouco valor dá às ideias alheias. Normalmente é atrativo, tanto na parte pessoal como em sociedade. Tem sucesso com o sexo oposto e conquista facilmente a simpatia e a popularidade. Pelas suas qualidades diplomáticas (contraditórias, é claro), pode manter em harmonia os mais diversos grupos antagônicos. Não é disciplinador, mas possui um grande senso de organização em sua aparente desordem. É adepto da harmonia das formas, dos métodos persuasivos, da elevação moral das coisas, das pessoas e de tudo que tem um sentido superior. Apesar de não concordar, é muito vulnerável na sua sensibilidade, magoando-se profundamente com fatos que a outros nem sequer os preocupariam.
Impressão 3: É do tipo social, amistoso, alegre e jovial. O 3 é popular, atraente, criativo, gosta de ser aplaudido, notado e admirado, ou seja, que o vejam como um verdadeiro artista. Normalmente, cultiva a criatividade, os contatos sociais e a expressão de suas próprias ideias e sentimentos, especialmente através de alguma forma de arte. Demonstra personalidade e um espírito de grande profundidade, justiça, esperança, filantropia, alegria e felicidade. Porém, quando dominado por sentimentos de paixão amorosa ou ódio, perde o sentido de equilíbrio e justiça, acreditando somente em seus ideais. Tem modos elegantes, sóbrios e próprios dos vencedores. É otimamente relacionado e muito querido no seu meio, gozando de prestígio e autoridade, graças à sua marcante personalidade.
Expressão 5: O cinco é o número dos criativos, dos ousados, dos agitados e dos amantes da liberdade. A característica deste número o impele a viajar pelo mundo sempre em busca de saber, de novas experiências e de prazer. É um ser sociável, agradável e sempre bem-vindo em festas e reuniões. Gosta de ocupações diferentes, aquelas que o permitem estar em contato com pessoas, com o público, e que o deixem agir e se exprimir livremente. Detesta receber ordens, principalmente de pessoas com estudo ou capacidade inferior às suas. Também não gosta de trabalhos pesados, enfadonhos ou cansativos, preferindo os intelectuais ou aqueles que o colocam em destaque, como chefe de vendas, de marketing, de criação ou qualquer outro que implique no desejo de viver e pesquisar. Possui grande capacidade para lidar com quaisquer tipos de pessoas, sejam elas ricas, influentes ou intelectuais.
Destino 11– Pontos positivos: É o destino da inspiração. É o número das pessoas altamente sensíveis e intuitivas. O 11 possui facilidade de ver não somente a realidade atual, mas também os seus desdobramentos. Enxergam longe. Normalmente são impacientes e dotados de certo nervosismo. Pertence ao povo e é capaz de sacrificar sua própria vida e a harmonia doméstica em prol da humanidade. Pela sua consciência universal e amor fervoroso pelo próximo, não pode deixar de fazer de sua vida uma missão baseada em suas convicções, fidelidade pessoal, compreensão humana e desejo altruísta de servir. Pontos negativos: Tendência a vícios. Como é altamente sensível, capta com maior intensidade as imperfeições do mundo e das pessoas. Com isso, vai acumulando insatisfações e sofrimentos. Essas insatisfações e sofrimentos devem servir para melhorar sempre os seus conceitos sobre tudo e todos e não para alimentar os vícios.
Missão 7 – (Sabedoria): A sabedoria é a sua palavra de ordem. É um número por vezes enigmático, pois tanto pode ser profundo, calado e introspectivo, como estranho, sociável, falante e cativante. Na primeira impressão, as pessoas sentem até um certo receio de se aproximar dele, pois o seu ar superior e até assustador leva-as ao afastamento, em princípio. Porém, após algumas horas ou somente minutos de convivência, todos lhe são simpáticos e anseiam por permanecer em sua companhia. E se alguns não o fazem, é por pura inveja ou despeito. O 7 é a vibração da perfeição e da sabedoria, tanto na vida material como no mundo espiritual. É o número das qualidades psíquicas e da sensibilidade. Como não gosta de ser mandado, deve evitar qualquer trabalho subalterno, saindo-se melhor como: educador, guia espiritual, orador, pregador, pesquisador, explorador, historiador ou em atividades ligadas ao saber, na mais pura expressão da verdade. É autoritário e gosta por demais que os outros o venham consultar. Poderá também ser um excelente escritor metafísico, de se tornar introvertido e meditativo na maturidade. É fundamental que se cerque de pessoas inteligentes e, de preferência, que comunguem de seus ideais. O sucesso mundano, ou seja, material, é importante para a sua realização espiritual. Por isso, não deve ser negligenciado qualquer projeto que possa trazer benefícios financeiros, pois sua missão depende, em muito, desse poder material para se desenvolver e obter o êxito que almeja.
Primeiro desafio 0: É o desafio da escolha. Mesmo que não haja um desafio predominante, a pessoa pode ser altamente evoluída e ainda assim, precisará assumir as suas próprias decisões. É importante estar atento a todos os desafios da vida, sem dar prioridade especial a nenhum deles. Espera-se que o consulente identifique por si mesmo as armadilhas e oportunidades que o destino lhe apresenta, exercendo plena responsabilidade sobre suas escolhas.
Segundo desafio 2: Dualidade, vacilação, sensibilidade extrema e falta de autoconfiança podem tornar a vida difícil se não forem trabalhadas.
Desafio principal 2: Dualidade, vacilação, sensibilidade extrema e falta de autoconfiança podem tornar a vida difícil se não forem trabalhadas.
Lição cármica 6: Foi na vida passada completamente alheio e até irresponsável para com as obrigações familiares. Não estava nem aí para ajudar familiares doentes e necessitados. Nesta atual existência, até que aprenda esta lição, que é a de ser bom pai, irmão, parente, amigo ou cônjuge, poderá ser forçado a assumir responsabilidades domésticas (cuidar de doentes) ou mesmo prestar serviços a terceiros. Deverá ser compreensivo nessas ocasiões, pois os parentes e amigos pouco ou nada farão para ajudá-lo. Muito pelo contrário, deverão sobrecarregá-lo com muitas exigências, até que aprenda definitivamente esta crucial lição.
Lição cármica 9: Foi na vida passada um ser frio, sem amor e compreensão para com seus semelhantes. Não aparentava qualquer sentimento de afeto. Era um ser calculista, desumano e indiferente ao que ocorria à sua volta. Em virtude dessa apatia emocional, nesta existência, poderá sofrer alguns reveses na vida, como: perda de propriedades, longos períodos desempregado, doenças diversas e desapontamentos com amigos, parentes, sócios, cônjuge ou simplesmente companheiros.
Tendência oculta 2: É o desejo de associações. Há uma tendência para depender demasiado dos outros, principalmente da família e dos amigos, tanto monetariamente como emocionalmente.
Tendência oculta 3: É o desejo da autoexpressão. Há uma tendência à vaidade, à impaciência, à presunção, a dispersar energias, viver sem objetivos concretos e buscando sempre diversões e festas, sem se preocupar muito com o dia de amanhã.
Débito cármico 14: Este débito cármico trata dos bens materiais. Ele adverte sobre a perda de propriedades e fracassos nos negócios. Em vida passada, para subir na vida, agiu fraudulentamente, visando ganhos financeiros e materiais, prejudicando outras pessoas, como sócios, amigos, familiares e companheiros de jornada, levando-os a ter prejuízos, à miséria total, à desonra e à destituição moral. Com isso, trouxe para esta vida o peso desses crimes causados pela inconsciência e ambição egoísta. Agora poderá sofrer adiamentos, perturbações emocionais, doenças inesperadas e enfrentar perdas e desapontamentos. O erro foi a consequência natural da falta de compreensão e pode, ainda agora, incidir no mesmo erro. Deve aprender a lição do desapego. Para reajustar este carma, precisa cultivar a compreensão, desapego e perdão. Na vida atual, poderá ter a possibilidade de enfrentar provações financeiras e materiais, dificuldades em se realizar sexualmente e até mesmo sofrer abusos sexuais. Poderá ter interesse em demasia no físico, com perda de energia, indecisões, eventuais doenças, adiamentos e perturbações emocionais, como também envolvimentos emocionais que podem acabar mal e desapontamentos. Perdas e decepções no domínio material e financeiro poderão acontecer em algum momento.
Primeiro ciclo de vida 3 (1958 – 1984): O 3 (três) indica uma infância e adolescência felizes, despreocupadas e com muitos amigos. Não é um período particularmente favorável ao aprendizado, que deverá ocorrer a partir do segundo ciclo. Haverá provavelmente muitas oportunidades para a expressão de ideias e emoções, após os 18 anos (alguns com menos idade), através das artes em geral, da música, do teatro e da escrita. Não é um bom período para se contrair matrimônio.
Segundo ciclo de vida 3 (1984 – 2011): O 3 (três) nos mostra uma fase agradável na vida, com uma certa despreocupação. É a fase da sociabilidade, na qual a criatividade e a originalidade podem exteriorizar suas ideias e sentimentos através de algum tipo de arte, como: pintura, música, teatro, escrita, dentre outros. É um magnífico período para se desenvolver a criatividade, porém não deve despender demasiada energia, principalmente em coisas fúteis.
Terceiro ciclo de vida 5 (2011 – ?): O 5 (cinco) é o período da liberdade pessoal, de viagens, mudanças, novas atividades e variedade, seja de amigos, de atividades ou de residência.
Positivo: Sente-se com muita vontade de viver. Negativo: Sente-se instável em todos os sentidos. Corpo sem energia.
Primeiro momento decisivo 6 (1958 – 1984): É o momento dos ajustes e das responsabilidades familiares. Caso tenha consciência disso, este é o momento de grande afetividade, de amor e de felicidade doméstica, além de sucesso e segurança material. Do contrário, ou seja, caso seja dispersivo ou inconstante, poderá ser um período de desgostos, discussões, brigas, graves problemas domésticos e até indício de separação.
Segundo momento decisivo 8 (1984 – 1993): É um período de grandes realizações no mundo dos negócios. As despesas são altas e, não obstante, é uma excelente fase para se correr atrás dos objetivos, de conquistar poder, fama e sucesso material. Com dedicação, estudo e trabalho sistemático, com objetivo definido e com colaboradores aptos e interessados, a pessoa dificilmente deixa de conseguir tudo o que deseja.
Terceiro momento decisivo 5 (1993– 2002): Traz oportunidades para viagens, para experimentar novas sensações, novos empreendimentos e para se livrar de tudo que está obsoleto ou que já não nos faz falta. É uma fase de liberdade, de mudanças e de desenvolvimento pessoal.
Quarto momento decisivo 8 (2002 – ?): Traz oportunidades para viagens, para experimentar novas sensações, novos empreendimentos e para se livrar de tudo que está obsoleto ou que já não nos faz falta. É uma fase de liberdade, de mudanças e de desenvolvimento pessoal.
Ano pessoal 6 (03/12/2025 – 03/12/2026): Floração (harmonia e responsabilidade) – Este é um ano voltado para o lar, os vínculos afetivos e as responsabilidades compartilhadas. É um período fértil para o casamento, para fortalecer laços familiares e se dedicar às necessidades daqueles que estão ao seu redor. A energia pede entrega, equilíbrio e senso de dever. Questões de saúde podem vir à tona, especialmente condições crônicas. Não como castigo, mas como convite à cura e ao cuidado consciente. Também podem surgir pequenos contratempos relacionados a viagens, como atrasos, extravios ou imprevistos com meios de transporte. O verdadeiro sucesso e a felicidade neste ciclo nascem da dedicação altruísta à família, à comunidade e às causas que envolvem cuidado e compaixão. As armadilhas a evitar são o idealismo excessivo, a tendência a conflitos domésticos e a frustração por esperar demais dos outros. Cultivar a compreensão e a aceitação será essencial para que a floração se revele plena e verdadeira.
Talento oculto 7: É o talento da busca pela perfeição em todas as atividades a que se propõe. A meticulosidade e o senso mais refinado na busca do melhor de si com o menor esforço. Pode ser o início da busca por assuntos filosóficos e esotéricos, espiritualidade, autoconhecimento, racionalidade, conhecimento ou pesquisas científicas. O despertar de poderes psíquicos. Cuidado para não se tornar uma pessoa perfeccionista e pouco amável.
Análise geral do Gilberto Barros através da Numerologia Cabalística
Dia de nascimento 3: A popularidade e o carisma de Gilberto Barros perante o público
Quem nasce no dia 3 costuma carregar uma energia comunicativa, expansiva e criativa. Essas características ajudam a explicar a forte popularidade de Gilberto Barros, que já passou por inúmeros programas de televisão e tem milhares de admiradores em todo o Brasil. O seu carisma natural, a sua facilidade de expressão e a presença marcante diante das câmeras refletem bem a vibração do número 3, que é associada à alegria, ao humor e à espontaneidade. A conexão com o público é fortalecida através desses atributos, tornando-o uma figura reconhecida e lembrada, especialmente por seu estilo espontâneo e pela habilidade de transformar a comunicação em entretenimento. No fim dos anos 90, Gilberto Barros comandou o programa “Cidade Alerta”, tendo ainda mais popularidade pela forma dinâmica e intensa que citava os noticiários policiais. Mesmo longe do cenário televisivo, o seu nome ecoa como um excelente comunicador, com milhares de fãs em todo o Brasil.
Número de expressão 5: A versatilidade e o magnetismo de Gilberto Barros
O número de expressão 5 dentro da Numerologia Cabalística representa o movimento, a liberdade e a versatilidade, características que se manifestam de uma forma evidente na trajetória de Gilberto Barros. Essa vibração revela uma personalidade aberta a transformações, com grande habilidade para transitar entre diferentes contextos e se comunicar com públicos variados. O magnetismo pessoal é um dos traços mais marcantes do 5, conferindo uma presença intensa, dinâmica e naturalmente chamativa. Essa energia favorece uma comunicação envolvente, a coragem para explorar novos caminhos e a capacidade constante de renovação. Atualmente, Gilberto Barros mantém um canal no YouTube, a TV Leão, onde produz diversos conteúdos para as redes sociais. Apesar das polêmicas geradas por algumas declarações, seu nome continua relevante e presente no cenário da comunicação e do entretenimento.
Número de missão 7: Sabedoria e a busca por respostas diante da vida
A missão 7 na Numerologia Cabalística é associada à introspecção, à reflexão e à busca por compreender os mistérios da vida. Quem carrega esse número como missão será impulsionado durante a existência a passar por questionamentos fundamentais e um desejo constante de encontrar respostas, seja por meio do conhecimento, da espiritualidade ou de uma análise cuidadosa das experiências vividas. A verdadeira sabedoria, nesse caminho, nasce mais da reflexão interior do que apenas das vivências externas, valorizando o silêncio, a observação e a percepção além do óbvio. Essa missão conduz o Gilberto Barros ao autoconhecimento, ao aprimoramento mental e também ao uso da intuição como um importante guia para escolhas, aprendizados e evolução ao longo da sua jornada.
O que é o Triângulo Invertido da Vida?
O Triângulo Invertido da Vida é uma formação triangular dos números que compõe o conjunto das vibrações do nome de um ser humano. São códigos “secretos” que revelam, aos iniciados nos estudos da Numerologia Cabalística, probabilidades e possibilidades na vida do ser humano, como eventos, ocorrências e aprendizados. Cada nome é um holograma que se projeta com suas vibrações direcionando a formação da personalidade. Portanto, não tem como separar o nome da personalidade, e uma vez que a personalidade se cristalizou com os padrões do nome, este vindo a ser mudado não vai mudar a personalidade e sim dar-lhe novo direcionamento nas atitudes e nos comportamentos. Por meio dos trânsitos entre as letras do nome, caracterizados em períodos, vibram padrões diversos de frequências marcando eventos e prevendo ocorrências que podem acontecer, ou serem modificados em seu curso, conforme a vontade e a disciplina de cada um.
Triângulo Invertido do nome de batismo do Gilberto Barros pela Numerologia Cabalística

Significado do nome artístico “Gilberto Barros” na Numerologia Cabalística
Vamos analisar qual é a vibração do nome “Gilberto Barros” através da Numerologia Cabalística:
G = 3
I = 1
L = 3
B = 2
E = 5
R = 2
T = 4
O = 7
B = 2
A = 1
R = 2
R = 2
O = 7
S = 3
Somando todos os valores, obtemos:
3 + 1 + 3 + 2 + 5 + 2 + 4 + 7 + 2 + 1 + 2 + 2 + 7 + 3 = 44
4 + 4 = 8
A vibração do nome artístico “Gilberto Barros é a de número 8
O que o nome “Gilberto Barros” trouxe energeticamente para sua vida?
O nome “Gilberto Barros”, analisado pela Numerologia Cabalística, vibra na expressão 8, uma energia ligada a poder, liderança e justiça. Essa vibração fez com que ele tivesse uma postura firme, direta e pulsante, com facilidade para ocupar espaços de destaque e se impor pela sua palavra. O 8 traz coragem para enfrentar conflitos, dizer o que pensa e não recuar diante das pressões sofridas, o que explica o seu estilo marcante e muitas vezes polêmico. Ao mesmo tempo, o número 8 não é leve. Ele gera altos e baixos, críticas e disputas. O sucesso vem acompanhado de cobranças, resistência e muitos confrontos. Nada é simples ou fácil para quem carrega essa energia. Isso explica alguns problemas que o Gilberto enfrentou através dos seus posicionamentos incisivos sobre temas polêmicos. Em resumo, o nome Gilberto Barros lhe trouxe uma vibração de autoridade e comando, impulsionando-o a liderar, provocar debates e marcar presença, mesmo pagando o preço da exposição e dos conflitos.
Conclusão final sobre o Gilberto Barros
Gilberto Barros é uma figura muito respeitada dentro do cenário televisivo. Carismático, direto e com um excelente poder de entretenimento, possui milhares de fãs em todo o Brasil. Apesar das polêmicas relacionadas aos seus posicionamentos sobre algumas questões, Gilberto continua sendo um apresentador de renome nacional, reconhecido pela sua personalidade forte, presença magnética e uma grande capacidade de gerar audiência. A sua trajetória é marcada pela coragem de se posicionar, pela comunicação firme e habilidade de conduzir debates que despertam emoções e opiniões diversas. Ao longo dos anos, Gilberto construiu uma imagem de comunicador autêntico, que não teme críticas e mantém fidelidade ao próprio estilo, consolidando o seu nome na história da televisão brasileira.
Opinião pessoal
Eu, Leañ Souza, admiro muito o trabalho de Gilberto Barros e gostaria que o mesmo retornasse à televisão pela sua competência, carisma e pela marca deixada no povo brasileiro. Trata-se de um profissional experiente, que sabe conduzir programas com personalidade, prender a atenção do público e gerar debates importantes para toda a sociedade. Com certeza, a sua volta à televisão resgataria um estilo de apresentação direto e autêntico, que faz muita falta no atual cenário televisivo atual. Mesmo diante das situações que renderam alguns dissabores durante a sua trajetória, Gilberto Barros sempre será admirado por milhares de fãs, que reconhecem o seu estilo e a sua relevância na história da televisão brasileira.
“Este conteúdo é de propriedade intelectual exclusiva do autor. Sua reprodução, cópia ou modificação é permitida apenas mediante autorização expressa, sendo a mesma protegida integralmente através da Lei nº 9.610/98, o seu uso indevido estará sujeito às medidas legais cabíveis.”
Leañ Souza – Numerólogo cabalista e colunista da Revista Pàhnorama

