Na época da novela, a atriz estava se preparando para viver uma versão italiana da personagem

‘Tieta’ está de volta a partir de segunda-feira, dia (02/12), no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Livremente inspirada no romance ‘Tieta do Agreste’, de Jorge Amado, a obra de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, que completou 35 anos em 2024, nunca saiu da memória do público. Claudia Ohana, que dá vida à protagonista homônima na primeira fase da novela, celebra a volta da obra. “Fico muito feliz em saber que uma nova geração vai assistir a essa novela que marcou época. Para mim, ‘Tieta’ só traz boas lembranças. Não sou de assistir aos meus trabalhos antigos, mas com certeza não vou resistir”, comenta a atriz.

Antes de retornar rica para Santana do Agreste, Tieta sofreu maus bocados, o que lhe trouxe muita experiência de vida e sabedoria. Bonita, vistosa, passional, mas também debochada, desbocada e rebelde, foi expulsa da cidade aos 18 anos. O comportamento da jovem acaba levando o pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava), a escorraçar Tieta de Santana. Humilhada e abandonada pela família, ela segue para São Paulo, fugindo do conservadorismo de sua terra natal. Após, 25 anos ela volta a cidade com o firme propósito de se vingar de todos que lhe apontaram os dedos.

Em entrevista, Claudia Ohana relembra um pouco sobre o trabalho em ‘Tieta’:

Qual foi a sensação ao saber que ‘Tieta’ iria voltar no ‘Vale a Pena Ver de Novo’? Você gosta de rever seus trabalhos?

Fico muito feliz em saber que uma nova geração vai assistir essa novela que marcou a época. Para mim, ‘Tieta’ só traz boas lembranças. As gravações nas dunas de Mangue Seco e esse personagem maravilhoso que é a Tieta em si. Não sou de assistir aos meus trabalhos antigos, mas com certeza não vou resistir!

Desde a exibição original da novela, há 35 anos, ‘Tieta’ é lembrada como uma das protagonistas mais marcantes da teledramaturgia. A personagem-título era vistosa, sensual, passional, desbocada, obstinada, e na primeira fase, uma jovem rebelde. Como foi a experiência de dar vida a uma personagem com uma personalidade tão forte? Como foi sua preparação?

Quando o diretor Paulo Ubiratan me chamou para fazer a Tieta, não pensei duas vezes. Eu já tinha estudado a personagem porque eu ia fazer o filme sobre ela na Itália, mas o projeto acabou não acontecendo. Então, quando veio esse convite, eu pude finalmente viver a minha Tieta, esse personagem icônico do Jorge Amado. Eu fiz de uma maneira bem simples, conforme o texto e a direção me induziam.

Se recorda da cena mais desafiadora e a mais divertida que fez na novela? Pode citar quais foram?

E, atualmente, como está sua vida profissional?

No momento estou com um espetáculo em cartaz, São Paulo, ‘Toc Toc’.

Reprise de Tieta – Vale a Pena ver de Novo

‘Tieta’ é uma obra de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn livremente inspirada no romance ‘Tieta do Agreste’, de Jorge Amado. A novela tem direção geral de Paulo Ubiratan e direção de Reynaldo Boury, Ricardo Waddington e Luiz Fernando Carvalho.

Fotos de Divulgação

Mistério e música marcam super segunda na televisão brasileira

Gravação nos bastidores pode ter revelado quem matou Odete Roitman

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version