Nos dias 23 e 24 de Novembro, foi realizada a XXVIII edição da Feira Japonesa do Recife nas Ruas do Bom Jesus, Guia e Observatório. O evento contou com diversas atrações, incluindo cosplays e a gastronomia japonesa em plena capital pernambucana.
"Um evento repleto de cultura, gastronomia e diversão na capital pernambucana"
Em 1997, a primeira edição da Feira Japonesa foi realizada pela ANBEJ (Associação de Ex-bolsistas e Estagiários no Japão. Pela primeira vez, o evento ocorreu em dois dias, atraindo aproximadamente 26 mil pessoas. A temática do ano de 2024 foi o "Mottainai", mostrando a importância dos recursos e conscientizando as pessoas sobre o consumo consciente, entrelaçando a preservação dos recursos ambientais.
"Não poderíamos nos esquecer dos cosplayers."
"Uma boa jogatina para animar o público que compareceu ao evento."
"Sem contar que não poderia faltar o karaokê."
"O público foi fiel ao evento e compareceu com um grande entusiasmo e alegria."
"Além da movimentação do pessoal na feira, as suas mentes também são estimuladas"
"UFPE presente na Feira Japonesa do Recife"
A Universidade Federal de Pernambuco trouxe vários stands com atividades diversas, oficinas e também palestras que trouxeram uma mesclagem da cultura japonesa com a conscientização do meio-ambiente, fazendo com que Pernambuco entralaçasse ainda mais a cultura do estado com a japonesa.
"ANBEJ (Associação Nordestina de Ex-Bolsistas e Estagiários)"
A ANBEJ, que é a associação responsável pelo fortalecimento do Brasil e Japão culturalmente completou 40 anos, homenageando Zélia de Faria Neves, a fundadora da feira, há 28 anos.
Leañ Souza
Comments