top of page
Leañ Souza

Videntes ou almas devedoras?

A vidência sempre existiu. Mas nessa época atual, está ocorrendo uma desvirtuação dos propósitos da espiritualidade, trazendo sérios prejuízos e atrasando a evolução da raça humana. E quem está causando isso? Almas devedoras!

Videntes ou almas devedoras
Créditos da imagem: https://depositphotos.com/br/photos/alma.html

"Videntes" que estão devendo muito no plano espiritual

Como vão, meus queridos e amados leitores da revista Pàhnorama? Espero que todos vocês estejam bem! Que a semana seja maravilhosa e abençoada para vocês! O título da matéria é polêmico, mas extremamente necessário, para que todos compreendam o que ocorre atualmente no meio da vidência. Evidentemente que não irei falar sobre os verdadeiros videntes, pois no meio da vidência, há sim pessoas sérias e comprometidas com a espiritualidade, as quais eu conheço e que são muito pragmáticas e idôneas. Mas o intuito dessa matéria é para alertar às pessoas sobre os que se intitulam videntes, pois em vez de ajudar as pessoas, trazem muitos prejuízos em suas vidas. E esses prejuízos estão relacionados principalmente nas áreas financeiras, psicológicas, sentimentais e judiciais.


Entendam:


a) Financeira - Muitos desses falsos videntes cobram valores exorbitantes para realizar previsões das pessoas que os procuram. Infelizmente, nós vivemos em um país em que a grande maioria da população brasileira não possui uma condição financeira confortável. Mas o que acontece? O desespero por respostas através da espiritualidade por parte dessas pessoas é tão grande, que infelizmente, elas podem ser capazes de tudo para conseguir o valor monetário e pagar a esses falsos profetas e videntes. E é por causa dessa atitude impensada das pessoas ingênuas com o status e a fama que esses ludibriadores possuem que isso pode prejudicá-las em diversos aspectos de suas vidas. Sem contar que a grande maioria da população não vê maldade por parte dessas pessoas e pagam sem questionar esses valores cobrados, os quais, muitas vezes, extrapolam o limite do normal, enchendo o bolso deles e não obtendo aquilo que solicitaram delas.


b) Psicológica - Há uma pressão psicológica por parte desses tais videntes, onde eles dizem que se um determinado valor não for pago, os problemas na vida da pessoa serão muito graves. Ameaçam as pessoas, dizendo que elas terão muitas perdas financeiras, que terão doenças, sofrerão acidentes, serão traídas, roubadas, humilhadas, dentre outros. No desespero e no medo dessas ameaças, essas pessoas fazem o que esses "videntes" falam e pagam os valores solicitados por eles por pura pressão psicológica. Também fazem ameaças através de supostos rituais, em que se a pessoa não pagar por eles, além da consulta da vidência, será feito um ritual de feitiçaria para que a vida da mesma seja totalmente destruída, caso a pessoa se recuse a pagar pelo trabalho. E assim, esses falsos videntes criam muitos problemas de ordem mental na vida dessas pessoas. Muitas delas, infelizmente estão em hospitais psiquiátricos por conta dessa coação feita por esses enganadores. E outras, estão sofrendo de ansiedade, depressão e até mesmo, infelizmente, tiraram as suas próprias vidas. Isso é uma violência psicológica. A violência psicológica atua de uma forma mais discreta. Esses falsos videntes dizem coisas que ferem as pessoas, sem precisar de testemunhas. E eles podem fazer isso somente com os outros. Mas na frente dos outros, essa relação é totalmente diferente. A lei 9.455/97 define os crimes de tortura, incluindo o sofrimento mental em vários parágrafos. Nesse caso, há a aplicação de uma multa e a reclusão de 8 anos. O que você pode fazer se estiver sofrendo abusos psicológicos desses tais videntes?


1) Consulte um advogado para ter mais detalhes de como proceder;


2) Para denúncias anônimas, disque o 181;


3) As delegacias especializadas e até mesmo a Polícia Civil podem receber a denúncia.


c) Sentimentais - Muitos procuram esses falsos "videntes" por questões relacionadas ao amor. Traições e gravidez estão entre os temas mais comuns. O consulente pergunta ao tal vidente se está sendo traído pela pessoa parceira. O jogo, segundo o sensitivo, mostra que sim. Mas a pessoa que está convivendo com o(a) cliente jamais o(a) traiu, sendo uma pessoa digna e honesta. E então, começam as brigas, os desgastes e por fim, a separação por uma previsão enganosa, pois o objetivo dessas pessoas é "amarrar" o cliente, para que o mesmo ganhe cada vez mais dinheiro em cima do mesmo. Também são feitas perguntas sobre gravidez. O tal vidente supostamente faz o jogo e afirma que a pessoa em questão está grávida. O tempo passa e nada da tal gravidez acontecer. Novamente, vemos o objetivo de "prender" a pessoa que fez a consulta, para ter mais lucros. Quantos casamentos foram destruídos por conta dessas previsões mentirosas? Quantas pessoas continuarão iludidas? Quantos sonhos desfeitos?


d) Jurídica - Se a pessoa em si não quer mais os serviços desses "videntes" por estar desconfiando deles, ela está no seu total direito. Mas o que ocorre? Essas pessoas as ameaçam na justiça, dizendo que sofreu um golpe e fazem uma série de outras coisas a mais. Afirmam que a consulta foi realizada. Mas que o cliente não efetuou o pagamento. E prestam queixa na delegacia ou até mesmo entram com ações judiciais, mostrando à justiça falsas provas, causando diversos problemas na vida dessas pessoas, que simplesmente pagaram pelos serviços, mas que por má índole desses "videntes", são processadas por eles. Alguns desses "videntes", inclusive, costumam ameaçar as pessoas que não concordam com eles à base de processos judiciais, pois eles não gostam de ser contrariados e que outras pessoas não os desmascarem. Vivemos em um país onde a liberdade de expressão é definida pela lei, desde que não haja nenhum tipo de situação que traga danos morais à pessoa que está sendo citada. Tem acontecido muito no ramo da vidência essa situação, onde muitas pessoas que não concordam com certas "previsões" são ameaçadas por advogados dos tais sensitivos, simplesmente por não aceitarem as críticas. Isso é o cúmulo do absurdo!


Almas devedoras


Uma parte desses videntes que estão por aí, propagando notícias falsas, são nada mais do que almas devedoras. Sim, meus queridos leitores! Vocês entenderão o porquê. Como eu venho falando em posts anteriores, nós somos seres que estamos em um processo de evolução da própria humanidade. Só que cometemos em outras vidas atitudes que ferem os preceitos da natureza. Esses atos ficam em um estado de "hibernação", ou seja, ficam adormecidos, para que as consquências deles sejam manifestadas em nossas vidas, dependendo, é claro, do que nós praticamos, pois o Universo requer equilíbrio e também que a lei de causa e efeito seja executada. Não me refiro aos videntes sérios e honrados, que acertam as suas previsões, que não soltam impropérios às outras pessoas, que trabalham com honestidade e que andam em retidão com a sociedade em geral. Mas uma boa parte dos que estão nas redes sociais são almas extremamente devedoras. Há alguns videntes que estão devendo muitos carmas passados, mas que já estão conscientes deles. Tenho a certeza de que estão dando o melhor de si para atenuá-los. E isso deve ser levado em consideração. Mas quanto a esses que estão propagando inverdades e mentiras na sociedade utilizando a espiritualidade e manchando a imagem dela, geralmente são pessoas que cometeram atos que infligiram a ordem do Universo e que trouxeram esses problemas cármicos nessa existência. E o que elas podem ter feito em uma outra existência para que estejam causando tantos problemas em nossa sociedade?


a) Egocentrismo exacerbado - Há um nível de arrogância por parte de alguns desses tais "videntes", os quais se denominam "profetas de Deus" ou que são instruídos por seres superiores. E que vieram transmitir as mensagens do plano espiritual para as pessoas. Por si só, é claramente uma manifestação cármica oriunda de atitudes de vida passada, em que a soberba e a prepotência são nitidamente visíveis, pois eles se acham os "santos" e "imaculados". Esse egocentrismo e prepotência são oriundos das atitudes negativas que esses videntes cometeram em vida passada.


b) Causaram dano e sofrimento a uma sociedade de época anterior a qual viviam - Essas pessoas podem ter criado muitos problemas para uma determinada sociedade na encarnação anterior a qual viveram. E com isso, podem ter trazido muitos prejuízos e danos graves à sociedade daquela época. Então, elas reencarnam com "dons espirituais" para ajudar a sociedade atual. Mas não é isso o que acontece, pois vemos que continuam cometendo os mesmos atos negativos do passado e retrocedendo assim em sua evolução e atrasando a evolução de outras pessoas. E asim, o carma ainda permanece e o número de inimigos encarnados só aumenta, além dos espirituais.


Carmas e mais carmas sendo gerados


As consequências cármicas que essas pessoas estão gerando em suas vidas somente trarão um grande sofrimento para elas nas próximas existências, pois o Universo irá requerer delas a devida responsabilidade por seus atos. Já se perguntaram o porquê que algumas pessoas do meio não possuem um senso racional claro, mas confuso e paranóico? Carmas de vidas passadas! Dentre eles, o principal carma que gera essa falta de racionalidade na vida desses "videntes" é o de número 16, o qual vocês saberão agora o significado:


O débito cármico 16 é o das mais complicados de se lidar, pois ele abrange o ego. Esse carma faz parte das pessoas que nasceram no dia 16. E também às que possuem o número 7 nos números de motivação, expressão ou destino, conforme explicados em matérias anteriores. E o que essas pessoas fizeram em vida passada para que tenham adquirido este carma nessa vida?


a) Foram altamente arrogantes, prepotentes e soberbas;


b) Traíram e humilharam pessoas, como amigos, familiares, sócios e conjunges;


c) Cometeram agressão e violência contra outras pessoas;


d) Subjugavam os outros, achando-se superiores a tudo e a todos.


Como consequência desses atos, nessa encarnação, na vida atual, estarão propensas a sofrer com problemas psicológicos, como depressão, ansiedade, tendem a ser menosprezadas, traídas, humilhadas, desconsideradas e terão a sua reputação manchada em toda a sociedade, coisa que já estamos vendo acontecer. É punição de Deus ou da espiritualidade? Não. É simplesmente a aplicabilidade da lei de causa e efeito, que vale para todos nós, seres humanos. Além disso, essas pessoas estão se utilizando de atitudes que estão lesando as pessoas. Isso gera o débito cármico de número 14, o qual se trata da apropriação de bens materiais e do benefício em proveito do que não lhes pertence. Também estão causando sofrimento e levando pessoas à depressão, como estão as levando a cometer o suicídio. Isso gera o débito cármico 13, o qual é relacionado à morte. E finalmente, estão enriquecendo ilicitamente, gerando o débito cármico 19, que trata justamente dessa questão. E assim, meus queridos leitores, essas almas ficam cada vez mais endividadas, atrapalhando o progresso humano. Vejam em posts anteriores o significado de cada débito cármico citado caso tenham dúvidas.


Há alguma solução para essas situações que esses falsos videntes causam na sociedade?


Digo com toda a certeza do mundo que não há uma solução imediata para essas situações que esses videntes enganadores fazem na vida das pessoas e na sociedade, mas sim como amenizar os prejuízos causados por eles. Mas isso só se dará caso eles tomem consciência enquanto é tempo. Só assim, os prejuízos em suas vidas serão menores, tanto no plano físico, como no plano espiritual. As leis humanas existem e serão executadas. Não pensem que o plano espiritual irá ajudá-los, pois não irá. Estamos em um ano de vibração 8, que remete à justiça, às cobranças e à lei de causa e efeito. Venho reforçando o aviso em minhas redes sociais que veremos daqui para frente muitas questões judiciais, que envolverão várias pessoas intituladas "videntes". E que possivelmente, estarão nos jornais e na televisão. Mudem as suas atitudes enquanto é tempo e não se achem invencíveis por estarem lidando com a espiritualidade. A verdadeira espiritualidade não compactua de forma alguma com coisas erradas, enganos ou mentiras. Mas sim com a verdade. E ela agirá ferrenhamente para coibir aqueles que estão trazendo inúmeros danos na vida das outras pessoas. A lei irá entrar em ação contra essas pessoas, para que a mesma seja executada.


As leis espirituais trabalham em concomitância com as leis terrenas


Esses "supostos videntes" acham que as leis terrenas não funcionam e que podem fazer o que bem entender, pois as consequências não virão em suas vidas. Ledo engano! Desconhecem que as leis espirituais também agem de forma terrena. E isso é feito para corrigir as atitudes nocivas que essas almas devedoras estão cometendo contra as outras pessoas. Tomem muito cuidado, pois o tiro poderá sair pela culatra e os prejudicados serão vocês. Em 2023, saímos de um ano composto pela vibração 7, em que a pauta "espiritualidade" estava em alta. E de repente, começaram os problemas que esses desvirtuadores da espiritualidade iniciaram na vida das pessoas, dizendo que "fulano ia morrer", "ciclano ia sofrer um acidente", "que beltrano será assassinado" e por aí vai. E nada aconteceu a essas pessoas. Mas o ano de 2024 será o ano da aplicação da justiça e ela será executada.


As ameaças feitas por falsos videntes aos que não concordam com eles


Algumas pessoas relatam nas redes sociais que alguns desses supostos videntes fazem ameaças judiciais a pessoas que simplesmente os rebatem. Pessoas que possuem o verdadeiro conhecimento da espiritualidade estão combatendo as mentiras e os enganos que esses enganadores estão fazendo na vida dos outros. Como eles não gostam de serem contrariados, dizem que irão processar às pessoas que estão mostrando a verdade e desmascarando esses enganadores. Só que a justiça não vai perder tempo com esses tais processos, pois eles não darão em nada. A liberdade de expressão é algo que nós, brasileiros, temos direito. E vocês, falsos videntes, devem entender como as leis funcionam. Mas o bom é que vocês processem, pois só assim, outras pessoas que foram enganadas por vocês irão processá-los.


Parabéns aos verdadeiros videntes!


Quero dar os meus parabéns aos videntes sérios e comprometidos com a espiritualidade! E que vocês sejam cada vez mais abençoados por seus mentores espirituais! Conheço muitas pessoas do ramo da vidência que são verdadeiras, honradas, sinceras e que visam um mundo melhor. Inclusive, eu já me consultei com alguns deles (depois de muita pesquisa) e o que me foi revelado por eles, aconteceu verdadeiramente em minha vida. E não me cobraram valores astronômicos. Eles sim atuam com muita seriedade, não extorquem as pessoas e ainda fazem a caridade. O ramo da vidência é sério, meus queridos leitores. Os videntes reais existem, pois é um dom dado por Deus. Não vejam a vidência com maus olhos por causa de joios que estão no meio dela. Mas infelizmente, ela está sendo deturpada e manchada por essas pessoas que possuem graves problemas cármicos. Também posso citar a falta de caráter delas, pois nem sempre o carma é responsável pela honra e dignidade do ser humano. E sim pelo que elas são e como agem perante a sociedade. Os videntes honestos e dignos são os verdadeiros "anjos" na terra. E que merecem todo o reconhecimento da sociedade. Caso queiram consultas com pessoas honestas e dignas, pesquisem profundamente. Colham informações, saibam se a reputação delas é boa e só assim, consultem-se. Desejo muito sucesso na vida de vocês, pois as intenções que vocês possuem são claras, sinceras e boas!


O que a Numerologia Cabalística tem a ver com isso?


Tudo, meus amados leitores! A Numerologia Cabalística é uma ciência. E alguns numerólogos estão se aproveitando dela, fazendo previsões enganosas. O papel da Numerologia Cabalística não é prever o futuro de ninguém, mas sim de orientar. O numerólogo é um cientista dos números e não um vidente. E prever o futuro pela Numerologia Cabalística é algo em que o tiro pode sair pela culatra. Um numerólogo em questão previu em 2022 que o candidato Jair Messias Bolsonaro venceria as eleições. E errou. Quem venceu foi o candidato Lula. Lembrando a todos que sou apartidário e que só estou comentando o ocorrido. Mas eu preciso mostrar que a Numerologia Cabalística não deve ser utilizada como um método de previsões, mas sim de direcionamento.


Cuidado também com esses numerólogos adivinhos...


Espero que tenham gostado!


Leañ Souza

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page