
A TV Cultura expandirá a cobertura para a região das cidades históricas de Minas Gerais com a chegada da TV TOP Cultura. A nova afiliada, administrada pela Fundação de Educação, Arte e Cultura (Fundac), começará a operar na primeira semana de março e exibirá 90% da programação da Cultura em Ouro Preto (canal 46.1) e Mariana (canal 20.1).
Nesse sentido, a formalização da parceria ocorreu nesta segunda-feira (3), na sede da TV Cultura, com a presença do presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), José Roberto Maluf, do diretor de Desenvolvimento e Expansão da Fundac, Wellington José da Cunha, e do diretor de Rede e Novos Negócios da FPA, Fábio Chateaubriand Borba.
O acordo marca a retomada da parceria após dois anos, agora com sinal digital, beneficiando cerca de 150 mil habitantes na região. “A chegada da TV em Ouro Preto vai agregar milhares de telespectadores à nossa rede. Há cinco anos, a TV Cultura cobria pouco mais de 50% do Brasil. Hoje nós estamos praticamente em 100% do território nacional através de todas as nossas redes”, disse José Roberto Maluf.
Wellington José da Cunha destacou a importância da afiliação para a região. “Ser aliado da TV Cultura, que é uma grande emissora de renome, a nível nacional, e que produz materiais de qualidade, vem agregar ao nosso trabalho. Isso vai ser uma porta para o mundo. A gente está trazendo o mundo para Ouro Preto e também tendo oportunidade de levar Ouro Preto para o mundo. Essa é a janela que vamos construir juntos”, afirmou.
Fábio Chateaubriand Borba enfatizou a relevância da expansão da rede de afiliadas. “A regionalização da TV Cultura é muito importante, e isso só é possível através da rede de emissoras afiliadas. Mostrar as regiões do Brasil, as suas belezas, os seus encantos, o factual… E ter a TV de Outro Preto aqui na nossa rede é uma felicidade muito grande […] regionalizar nossa grade de programação com o apoio das afiliadas é uma grande conquista. Cada vez mais, estamos trazendo o Brasil para a tela da TV Cultura" disse.
A TV Cultura conta atualmente com mais de 214 canais próprios em São Paulo e no Distrito Federal, além de 68 afiliadas geradoras e 350 retransmissoras espalhadas pelo país. Na TV por assinatura, a emissora alcança 10,4 milhões de assinantes.
Franco Reginatto
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