top of page
Ana Soáres

Spotify celebra 10 anos no Brasil com festa de estrelas e dados surpreendentes


Cléo Pires e Leandro D'Lucca -Créditos: Bruno di Torino/Spotify

O Spotify, gigante do streaming, comemorou ontem, dia 3 de setembro, uma década de presença no Brasil com uma festa daquelas para entrar na história da música. Em um evento que reuniu os grandes nomes da cena musical nacional, o aplicativo celebrou sua trajetória no país com direito a DJ set de Pabllo Vittar, Urias e Pedro Sampaio, e um desfile de talentos no tapete vermelho, incluindo Cleo, Daniela Mercury, Felipe Araújo, Gabriela, Gaby Amarantos, João Lucas, Karol Conká, Liniker, Lauana Prado, Luan Pereira, Marina Sena, MC Livinho, Mumuzinho, Murilo Huff, Naiara Azevedo, Paula Fernandes, Priscilla, Rachel Reis, Tasha & Tracie, Valesca, Veigh, e muito mais.

Mas não foi só festa, não. A comemoração foi marcada também pela divulgação de dados impactantes sobre a relevância do Spotify no mercado brasileiro, revelados no relatório Loud&Clear 2024. Segundo o levantamento, os artistas brasileiros foram ouvidos quase 10 bilhões de vezes apenas em 2023, um marco impressionante para a música nacional. Os números não param por aí: ao longo dos últimos 10 anos, o Brasil já contabilizou mais de 770 bilhões de streams, um crescimento de 100 vezes desde 2014.

Priscilla Alcântara - Créditos: Bruno di Torino/Spotify

Essa jornada do Spotify no Brasil, iniciada em maio de 2014, foi marcada por uma revolução cultural: permitiu que os ouvintes explorassem novos gêneros musicais, descobrissem artistas locais e internacionais, e transformassem suas rotinas com trilhas sonoras personalizadas. O impacto dessa democratização digital é refletido em números expressivos: o número de streams de músicas brasileiras cresceu mais de 240 vezes no Brasil e 130 vezes no mundo. E o sucesso de artistas brasileiros transcendeu fronteiras, com o consumo internacional da nossa música crescendo de forma acelerada.

Com mais de 89 milhões de playlists criadas pelos usuários brasileiros, o Spotify se tornou um aliado essencial na difusão e valorização da nossa cultura. O aumento de 656% no número de músicas de artistas brasileiros disponíveis na plataforma reflete o engajamento e a efervescência da nossa cena musical, que segue conquistando corações e ouvidos ao redor do mundo.

O que o Spotify fez foi permitir que essa pluralidade de vozes ganhasse escala global. De alguma forma, o aplicativo foi capaz de criar uma vitrine virtual para novos talentos e estrelas consagradas, promovendo uma verdadeira revolução na forma como consumimos música no Brasil. E, se os primeiros 10 anos foram marcados por tantos marcos importantes, não há dúvidas de que o futuro promete ainda mais, com novas descobertas, sons e celebrações que vão ressoar por muito tempo.

Então, celebremos juntos essa década de música, cultura e conexão. E que venham muitos mais anos de histórias musicais únicas e inesquecíveis.

Kommentarer

Betygsatt till 0 av 5 stjärnor.
Inga omdömen ännu

Lägg till ett betyg
bottom of page