top of page
Leañ Souza

Significado básico dos números pela Numerologia Cabalística

Atualizado: 21 de mai.


Créditos da imagem: https://www.personare.com.br/conteudo/o-que-e-movimento-retrogrado-para-astrologia-m166543

Olá, leitores! Continuando com os assuntos pertinentes à Numerologia Cabalística aqui na Revista Phàhnorama, irei falar sobre o significado de cada um dos números que compõem esta ciência formidável e que atrai cada vez mais a atenção das pessoas pela sua eficiência e precisão. Vamos lá? A Numerologia Cabalística trabalha com as influências energéticas dos números em nossas vidas. Todos nós somos regidos por números, desde o nascimento até a nossa morte. Os números que a Numerologia Cabalística se utiliza são: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11 e 22. Cada um deles possui um significado. Vamos aprender quais são eles?

 

O número 1 é o da liderança, da iniciativa e da coragem. Negativamente, podem ser autoritárias, egocêntricas e arrogantes.


2 é o número da gentileza, do tato e da diplomacia. Podem se tornar pessoas submissas e extremamente passivas em seu lado negativo.


O 3 é o número dos extrovertidos, dos comunicadores e das pessoas alegres. Devem tomar cuidado com mexericos e com o excesso de vaidade, que são típicos do número 3 no seu cunho negativo.


Já o número 4 é o da ordem, do pragmatismo e da honestidade. Podem se tornar pessoas rígidas, sem muitas emoções e só focar no trabalho.


5 é o número da liberdade, da versatilidade e das mudanças. Negativamente, podem se tornar instáveis, inconstantes e irritantes.


O 6 é o número do amor, da família e da harmonia. Devem tomar cuidado com os ciúmes, com o excesso de dominação e desequilíbrios sentimentais.


7 é o das pessoas reservadas, introspectivas, inteligentes e discretas. Negativamente, podem ser pessoas extremamente fechadas, arrogantes e extremamente críticas.


Temos o 8, o qual é o número do sucesso material. Podem se tornar excessivamente ambiciosas e ostentar os seus bens, além de se envolver em jogos de poder.


O 9 é o “vovô” dos números. É o número dos caridosos, dos altruístas, dos sábios, dos experientes e dos defensores dos mais oprimidos. Muitas vezes vivem se doando em prol dos outros e esquecem de si mesmos.


O número 11 é um “mestre”, por possuir uma alta vibração. É o número dos intuitivos, dos sensitivos, da fama, do poder e do sucesso. Podem se tornar pessoas muito ansiosas e por vezes, “estouradas”, indo da geleira até o vulcão negativamente.


E finalizando, temos o número 22, que também é “mestre”. É o número da construção material e espiritual. Negativamente, os regidos por este número podem se tornar corruptos, sem propósitos definidos, pensando apenas em fazer fortuna para os seus próprios benefícios.


E então, meus leitores? Estão gostando do conteúdo? Espero que sim! Espero vocês na próxima edição. Até mais!


Leañ Souza

bottom of page