top of page
Roberto Jefferson Américo Souza

Seleção brasileira faz boa apresentação, mas empata fora de casa com a Venezuela

Após sair na frente do placar e perder inúmeras oportunidades, Brasil é castigado e sofre o gol de empate


O Brasil começou o jogo tentando impor seu ritmo e logo aos 8 minutos da primeira etapa teve a primeira grande chance. Vinicius Junior desarmou, o defensor venezuelano driblou o goleiro e serviu Raphinha, que bateu por cima. Aos 13, Gerson bateu bonito de fora da área, levando perigo ao goleiro Romo. A Venezuela, acuada, não criava e era envolvida por uma seleção brasileira que fazia boa apresentação. Após receber passe de Savinho Vinicius Junior finalizou firme, mas a bola que insistia em não entrar parou na trave adversaria. Em mais uma boa chance, Gerson chutou de fora da área e obrigou o arqueiro venezuelano a fazer grande defesa. Só aos 26, a Venezuela assustou, Ederson fez uma reposição errada e o atacante Rondón perdeu a chance cara a cara. 39 minutos e a pressão continuava, agora foi a vez de Savinho driblar o goleiro e bater para o gol, mas o zagueiro venezuelano fez ótima cobertura e conseguiu travar o chute impedindo o gol brasileiro.


Aos 42 minutos, após belíssima cobrança de falta, Raphinha de forma inapelável abriu o placar para O Brasil e também quebrou uma escrita que durava 19 anos. O último gol de falta marcado pela seleção em eliminatórias havia sido em 2005. Quarenta e seis minutos e Rondon mais uma vez perdeu chance clara, finalizando em cima de Ederson.


Logo no início da segunda etapa, o castigo veio, com 40 segundos de jogo. Segovia bateu bonito da entrada da área e venceu o goleiro brasileiro, empatando a partida. A seleção sentiu o gol e só aos 13 atacou com perigo. Em escapada pela esquerda, Vinicius Junior venceu a marcação, sendo derrubado pelo goleiro venezuelano, o próprio Vinicius chamou a responsabilidade da cobrança, mas bateu muito mal e facilitou a vida do goleiro Romo que defendeu dando rebote, mas Vinicius voltou a finalizar mal e chutou direto para fora. A segunda etapa não teve grandes emoções, com poucas chances para os dois lados. Com a expulsão de Gonzales aos 44 minutos, o Brasil jogou com um a mais até o fim da partida, mas não conseguiu fazer com que a superioridade numérica fizesse efeito. Alçando bolas na área, o Brasil não teve oportunidades e a partida terminou com um empate frustrante para a Seleção.

 

Dorival Júnior observa a seleção em campo Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A seleção volta a campo nesta terça-feira às 21:45 na Arena Fonte Nova em Salvador onde enfrenta o Uruguai.

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page