O fim de semana começou triste com a notícia do acidente de avião em Vinhedo: Globo interrompe a programação dos jogos Olímpicos com Renata Vasconcelos, Record com Reynaldo Gottino...
Até aí tudo bem! A surpresa ficou a cargo da emissora de Silvio Santos, que derrubou a novela "Quando Me Apaixono" e o programa "Fofocalizando", entrando, assim, mais cedo, com o jornalístico "Tá Na Hora" comandado por Márcia Dantas e Marcão do Povo. Em se tratando de SBT, isso é um fato incomum na emissora paulista, que poucas vezes deu esse atenção ao jornalismo, com repórteres in loco e o Comandante Hamilton sobrevoando o local. A transmissão merece o troféu imprensa dessa coluna.
Ainda se tratando de SBT mais um surpresa: o então desacreditado reality "Bake Off Brasil", que chegou à 10ª edição sob o comando de Fabiana Karla e novos jurados; A atração atingiu Picos de 7 pontos, tornando-se, assim um sucesso. Apenas Karla precisa acertar um pouco mais o tom de uma competição culinária.
No domingo 11, dentro do "Programa Silvio Santos" o cantor Maurício Manieri e seu filho participaram do quadro "jogo das três pistas", uma das charadas do quadro foi: "tem no voo", "é muito importante" e "ajuda nas informações": a resposta óbvia "caixa preta", poderia ter sido cortada no contexto do trágico acidente: bola fora da produção.
Para fechar o texto, mais um troféu imprensa, agora pra Poliana Abrita apresentadora do "Fantástico" que não conteve as lágrimas ao noticiar a morte de uma criança de 3 anos no acidente aéreo de Vinhedo. Um jornalismo humano.
Ranieslon Cambuim
תגובות