top of page
Da redação

"Sai inveja": Descubra os 5 amuletos para ficar protegido

O trabalho anda difícil? Pode ser por conta da inveja. A consultora espiritualista Kelida Marques traz algumas dicas para eliminar o "olho gordo" da sua vida


Olho grande Imagem de cookie_studio/Freepik
Imagem de cookie_studio/Freepik

Quem nunca sentiu aquele desconforto inexplicável, como se um olhar negativo estivesse grudado nas suas costas? Pois bem, meus caros, a inveja é um sentimento antigo que atravessa gerações e culturas, sempre com a mesma premissa: desequilibrar nossas vidas. Em tempos modernos, onde o estresse e a competição são constantes, os amuletos de proteção se tornam aliados essenciais.

A consultora espiritualista Kelida Marques nos ensina que, antes de qualquer coisa, precisamos entender que ninguém pode ter poder sobre a sua vida. Conhecer e usar ferramentas de proteção é uma forma de fortalecer nosso poder pessoal e afastar a inveja.

“Antes de nos aprofundarmos nesse sentimento tão comum, porém indesejado, precisamos ter algo em mente: ninguém pode ter poder sobre a sua vida, a não ser que você dê poder ao outro. Conhecer ferramentas para se apropriar do seu poder pessoal é o caminho para afastar a inveja, a do outro e a nossa.“ – explica Kelida Marques.

Os amuletos ainda são muito presentes na sociedade atual. Apesar de serem objetos relacionados a mitos antigos, a crença no poder desses talismãs continua forte. Eles podem estar na forma de animais, minerais, vegetais e outros símbolos. Cada um tem um propósito específico de proteção.

1. Estrela de cinco pontas: Este símbolo atrai boa sorte, protege contra doenças e traz bem-estar e fortuna. Ligado ao pomo de Adão, a lenda diz que, ao abrir o fruto ao meio, a estrela de cinco pontas aparece. Representa figuras geométricas como pentágono, pentalfa ou pentagrama, e é usado em rituais de magia branca.

2. Olho de Horus: Vindo da mitologia egípcia, representa Udyat, o olho mágico de Hórus, filho de Osíris. Este amuleto traz estabilidade, proteção, cura, magia e purificação, sendo um dos mais usados para boa sorte.

3. A mão de Fátima: Com origem muçulmana e judaica, é difundido no Oriente Médio e Norte da África. Conhecido como Hamsa ou mão de Deus, protege contra o mau-olhado e traz bênçãos divinas.

4. Rosa de jericó: Uma planta desértica da África, especialmente do Norte e Oriente Médio, que revive ao ser colocada na água. É considerada um poderoso amuleto de proteção para o lar.

5. Yin Yang: Representa a dualidade da vida. O yin é a parte feminina e escura, simbolizando a terra, enquanto o yang é masculino, luminoso e representa o céu. Em preto e branco, é usado em pingentes, refletindo equilíbrio e harmonia.

A fé nos amuletos é um reflexo de como buscamos controlar e melhorar nossas vidas. As tradições, as lendas e a espiritualidade se entrelaçam, oferecendo-nos esperança e força em momentos de dificuldade. E você, já escolheu o seu amuleto? Adote um símbolo que ressoe com sua energia e afaste a inveja. Afinal, não há mal que resista a uma boa dose de proteção e um pouco de fé!


Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page