A cantora Sabrina Carpenter está se consolidando como uma das novas rainhas do pop. Após ser a artista de abertura da The Eras Tour, turnê de Taylor Swift, e lançar seu mais recente álbum, Short n' Sweet, que inclui os sucessos "Espresso" e "Please Please Please", o nome de Sabrina ganhou ainda mais destaque na indústria musical, atraindo um novo público.
Lançado em 23 de agosto, Short n' Sweet tem quebrado recordes desde seu lançamento. No início de setembro, Sabrina emplacou três faixas no Top 5 da Billboard Hot 100, a lista das músicas mais populares nos Estados Unidos. "Taste" alcançou o segundo lugar, "Please Please Please" ficou em terceiro, e "Espresso" garantiu o quarto lugar no ranking.
No entanto, Sabrina, que está fazendo a turnê do novo álbum, não é uma novidade na indústria. Ela é uma veterana que vem construindo sua trajetória há uma década, rumo ao estrelato pop.
O início da carreira de Sabrina Carpenter
Sabrina Carpenter começou publicando covers em seu canal no YouTube ainda na infância. Aos 10 anos, ganhou notoriedade ao participar do "The Next Miley Cyrus Project", um concurso de canto comandado por Miley Cyrus e exibido pelo Disney Channel.
Ela terminou em terceiro lugar e chamou a atenção da Hollywood Records, que a contratou após a competição.
Nesse período, Sabrina também iniciou sua carreira de atriz, participando de séries como Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (2011), Orange Is the New Black (2013) e Austin & Ally (2013), do Disney Channel.
Carreira na Disney
Em 2014, Sabrina conseguiu um papel de destaque na série do Disney Channel "Garota Conhece o Mundo", que terminou em 2017. Ela interpretou Maya Hart, ganhando reconhecimento por sua atuação.
Além disso, contribuiu para a trilha sonora da série com a música "Take On The World" e gravou uma versão remixada da faixa.
Single de estreia
No mesmo ano em que conseguiu seu primeiro papel como protagonista, Sabrina lançou seu single de estreia, "Can’t Blame A Girl For Trying", que também deu nome ao seu primeiro EP, lançado um mês depois.
Com quatro faixas, o EP foi essencial para sua inserção no cenário musical, com suas músicas sendo tocadas na Rádio Disney.
O primeiro álbum
Em 2015, Sabrina lançou seu primeiro álbum, Eyes Wide Open, que mesclava pop com influências de folk e country. O álbum marcou seu amadurecimento musical após o lançamento de "Can’t Blame A Girl For Trying" e foi bem recebido pela crítica.
Após seu álbum de estreia, Sabrina lançou EVOLution (2016), Singular Act I (2018), Singular Act II (2019) e Emails I Can’t Send (2022).
Reintroduzindo-se
Em 2021, durante as mudanças globais causadas pela pandemia da COVID-19, Sabrina também passava por transformações: ela assinou contrato com a Island Records, do Universal Music Group.
Seu álbum Emails I Can’t Send marcou um momento libertador para a cantora, que se reintroduziu ao mundo com a perspectiva de uma jovem adulta. O álbum estreou em 23º lugar na Billboard 200.
A música "Nonsense", desse álbum, foi um ponto de virada em sua carreira. Muito compartilhada no TikTok, a faixa impulsionou Sabrina para uma nova fase de sucesso no pop.
Uma superestrela
Sabrina embarcou em uma extensa turnê para promover Emails I Can’t Send e, logo em seguida, foi anunciada como artista de abertura da The Eras Tour de Taylor Swift em diversas partes do mundo, incluindo México, América do Sul, Austrália e Ásia.
Em paralelo, Sabrina deu início a uma nova era. Lançou a música "Espresso" um dia antes de sua estreia no Coachella, e, ao anunciar seu sexto álbum Short n' Sweet, lançou a faixa "Please Please Please", consolidando sua imagem como uma superestrela confiante.
Todo o sucesso de Sabrina Carpenter é resultado de anos de trabalho e dedicação na indústria musical. Embora o título de seu novo álbum seja Short n' Sweet, seu estrelato será tudo, menos curto.
Comments