Em Doha no Catar, os merengues conquistam seu nono título da competição.
Em primeiro tempo morno e sem grandes oportunidades claras para ambas as equipes, o diferencial veio dos pés do melhor jogador do mundo eleito pela FIFA. Após troca de passes entre Vinícius Júnior e Bellingham o atacante brasileiro driblou o goleiro Carlos Moreno e serviu Mbappé, que abriu o placar aos 37 minutos. Após o gol, o time espanhol pressionou até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu aumentar a vantagem.
No início da segunda etapa, aos 8 minutos, Rodrygo em belíssima jogada individual, driblou dois marcadores da equipe mexicana e chapou de pé direito, sem chances para o goleiro, fazendo o segundo gol do Real. O jogo continuou pouco movimentado, com o Real Madrid administrando a vantagem e o Pachuca tentando avançar ao ataque, mas sem sucesso. Aos 36 minutos, Lucas Vásques foi derrubado na grande área. Pênalti que foi convertido por Vinicius Júnior, dando números finais a partida.
Com a conquista, o Real Madrid conquistou o seu nono título mundial e mantém a hegemonia da competição. Os clubes mais próximos aos espanhóis são Milan e Bayer de Munique, ambos com títulos.
Comments