top of page

Racing Campeão da Recopa Sul-Americana

Roberto Jefferson Américo Souza

Argentinos são amplamente superiores e atropelam Botafogo no estádio Nilton Santos.


O Botafogo, em mais uma partida apática e sem brilho, foi derrotado em casa pelo Racing pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana. A equipe de Avellaneda começou melhor e logo aos 4 minutos já mostrou seu cartão de visita. Após passe errado de Alexander Barboza, Salas bateu bonito de fora da área, obrigando John a fazer grande defesa. Aos 14 minutos, Salas driblou o zagueiro Jair e bateu firme, assustando a torcida alvinegra. O Racing era dono da primeira etapa e o time do Botafogo, visivelmente nervoso, não conseguia se encontrar em campo. A equipe argentina criava com muita facilidade, aos 19, o zagueiro Colombo obrigou John a fazer mais uma intervenção. 20 minutos e Salas bateu bonito de voleio e John salvou o fogão em mais uma oportunidade. Só aos 22 minutos o Botafogo conseguiu uma finalização com Savarino, mas sem assustar o goleiro Arias. A pressão alviceleste continuou e aos 24 minutos Vietto em cobrança de falta, obrigou o goleiro brasileiro a fazer mais uma grande defesa. Só no finalzinho do primeiro tempo, o Botafogo teve uma leve melhora e conseguiu assustar o Racing. Aos 39 minutos, Barboza cabeceou bonito e obrigou Arias a fazer um milagre, espalmando a bola para o travessão, impedindo assim o Glorioso de abrir o placar.


Disputa pela bola no meio de campo
Créditos X: @ConmebolRecopa

Início da segunda etapa e a tônica da partida seguiu a mesma. Racing em cima e Botafogo nas cordas. Aos 4 minutos Zaracho que havia acabado de entrar no lugar de Vietto acertou um belo chute e balançou a rede alvinegra abrindo o placar de forma justa para os argentinos.20 minutos e Barboza falha e perde a bola para Martinez que saiu cara a cara com John driblou o arqueiro alvinegro e cruzou buscando Zaracho, mas a zaga afastou. O Racing que foi superior desde o primeiro minuto de jogo, aumentou sua vantagem aos 25 minutos após receber passe de Martirena Zuculini matou no peito e fuzilou, marcando um golaço para o Racing. Após o segundo gol, o Racing continuou em cima do Botafogo buscando aumentar o placar, perdendo algumas oportunidades.


O Racing sair campeão do estádio Nilton Santos foi extremamente justo, pois foi a melhor equipe tanto na partida de ida quanto na volta. Ao Botafogo resta juntar os cacos desse inicio de temporada deprimente e focar na preparação do campeonato brasileiro que começa no final de março.


Atletas do Racing fazem a festa.
Créditos X: @ConmebolRecopa

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page
pub-9353041770088088