top of page
Lalinha Rocha

PepsiCo lança hub de inovação no Brasil

Pepsico
PepsiCo/Crédito: Luciana Serra

Na última quarta-feira (14), a PepsiCo Brasil lançou o PepsiCo Labs no país, um hub global de inovação que busca soluções para os desafios da indústria. O Brasil será o centro do hub na América Latina, dando um empurrão no empreendedorismo local e incentivando o desenvolvimento de tecnologias com potencial de conquistar o mundo. Quatro startups foram selecionadas para a primeira fase do projeto: Pix Force, Spectral Solutions, E-aware e Checklist Fácil. Essas empresas têm seis meses para apresentar novas tecnologias que vão transformar a cadeia de fornecimento agrícola.


O evento rolou no restaurante Casa do Saulo, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e recebeu o Selo Evento Neutro da Carbon Faire. Por lá, marcaram presença Uri Levine, cofundador do Waze, Adriana Barbosa, fundadora do Instituto Feira Preta, Alexandre Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, e Carolina Sevciuc, diretora sênior de Transformação Digital & Inovação da PepsiCo. Também estavam no evento representantes de startups, aceleradoras, universidades, centros de pesquisa e empresas de tecnologia.


pepsico
Pepsico/Crédito: Luciana Serra

"Foi uma oportunidade ímpar de apresentarmos a chegada da iniciativa ao Brasil, que funcionará como um catalisador de soluções brasileiras. O país foi escolhido para sediar o hub na América Latina dado o maduro ecossistema de inovação local, além de ser um mercado estratégico para a companhia", diz Alexandre Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page