Se tem uma coisa que você não pode perder neste domingo, é a apresentação da (Orquestra Sinfônica da Bahia) na Igreja de São Francisco, no Pelourinho. Imagine só: Beethoven e Schumann tocando no coração de Salvador, sob a regência do talentoso maestro Guilherme Mannis e o solo de violino do incrível Francisco Roa. E sabe o que é melhor? Entrada gratuita!
A Série Manuel Inácio da Costa tem levado concertos de altíssimo nível para igrejas históricas de Salvador. Com o legado de Beethoven no "Concerto para Violino em Ré Maior" e a poderosa "Sinfonia Nº 3" de Schumann, esse domingo promete uma experiência sinfônica única. As paredes seculares da Igreja de São Francisco serão testemunhas de uma fusão perfeita entre música e história. Afinal, a sinfonia de Schumann foi inspirada na grandiosidade das catedrais góticas, como a de Colônia, na Alemanha. E não há cenário melhor para isso do que o deslumbrante barroco baiano.
Esses eventos, organizados pela OSBA, fazem parte de um movimento cultural que valoriza tanto o patrimônio arquitetônico quanto o artístico de Salvador. Fundada em 1982, a orquestra carrega uma tradição que, com eventos como este, continua viva e pulsante. Então, já sabe, né? Se quiser uma tarde de domingo inesquecível, esse concerto é o seu destino.
E aí, bora nessa?
Serviço
20/OUT (domingo) – SÉRIE MANUEL INÁCIO DA COSTA
Horário: 17h
Local: Igreja de São Francisco - Pelourinho
Regente: Guilherme Mannis
Solistas: Francisco Roa (violino)
Entrada: gratuita - sujeita à lotação do espaço
Programa:
BEETHOVEN – Concerto para Violino em Ré Maior, Op.61
SCHUMANN – Sinfonia Nº3 em Mi Bemol Maior, Op.97 "Renana"
Comments