Em mais um domingo de disputa por audiência na TV brasileira, tivemos estreias: o humorista Mateus Ceará, ex-SBT, estreou no "Domingo Record". A apresentadora, que gerou polêmica nos últimos dias em razão da morte de Silvio Santos, fez referência ao ex-patrão mencionando o programa "Porta da Esperança". Porém, quem ficou feliz nas primeiras horas do domingo foi Celso Portiolli e seu "Domingo Legal", que mais uma vez repetiu bons números e conquistou a vice-liderança, enquanto a emissora da Barra Funda chegou a 2 pontos. Ainda pela Anhanguera, o SBT lançou uma campanha: se o streaming da emissora chegasse a 450.000 seguidores em uma rede social, o programa dominical revelaria o próximo folhetim que estrearia na plataforma "+SBT". A estratégia deu certo e o título foi revelado: "Os Ricos Também Choram", versão de 2005 produzida pela emissora com Tais Fersoza e Márcio Keeling, o que contrariou fãs do canal (inclusive o autor desta coluna), que se manifestaram dizendo que a produção era "uma das mais pedidas" e não a mais pedida.
Nas últimas horas do dia 08/09, Patrícia Abravanel apresentou, dentro de seu programa, a volta do famoso formato "Show do Milhão", alcançando 9 pontos contra 4 da Record e seu jornalístico dominical, e ficando a poucos pontos do reality global "Estrela da Casa", que parece não ter brilhado na audiência da emissora carioca.
Finalizando, Rachel Sheherazade, que foi criticada pela indiferença ao falecimento de Silvio Santos, poderia não ter feito referência ao sucesso "Porta da Esperança", imortalizado na voz do comunicador, que faleceu no último dia 17 aos 93 anos. Muito bem-vindo o retorno do game show "Show do Milhão", que poderia verificar a possibilidade de remontar o clássico noventista da atração.
Comments