top of page
Cigana Carmem

O corpo é uma ilusão!

Por Cigana Carmem

 

Corpo- Uma viagem de férias!


 

Minha cara leitora, aqui estou eu mais uma vez, feliz, animada e radiante para conversar com você. Hoje, vim abordar um assunto muito sério, mas que, quando estamos encarnados, não temos a menor ideia de como as coisas funcionam no mundo espiritual. Pois bem! Você certamente já ouviu a expressão: “O corpo é morada da alma”, não é mesmo? E já parou para pensar no significado dessa expressão? No real significado? Não! Não é só uma expressão filosófica, metafórica e romântica. Ela tem uma simbologia profunda e complexa. Essa expressão quer dizer, minha amiga leitora, que somos seres espirituais habitando um corpo físico temporariamente. E que esse corpo material denso nos foi emprestado com o intuito de a alma ter uma morada enquanto vive mais uma experiência material, a fim de alçar mais um degrau no processo de evolução. Apenas isso. E mais! Quando essa alma já tiver cumprido sua missão por aqui, o corpo morrerá e quem continuará viva é a alma, que logo reencarnará novamente para, assim, ir cumprindo sua jornada evolutiva. É isso que essa expressão denota.


Sendo assim, o corpo físico é como uma viagem de férias. A gente sabe que uma hora acaba. Numa viagem de férias, nada é seu. Você aluga a casa ou paga o hotel, usufrui de todos os benefícios a que o pacote de férias te dá direito. E esse pacote é comprado antes de viajar, não é mesmo? Você escolheu, selecionou e preparou todo o roteiro antes de partir. Pois então! Saiba que é exatamente assim que se dá com o mundo espiritual. Você elegeu esse corpo físico antes de retornar para a Terra. Gostem os seres humanos ou não, é assim que as coisas funcionam no mundo incorpóreo. Portanto, antes mesmo de reencarnar, você o preferiu com o intuito de ele te auxiliar, de alguma maneira, no processo evolutivo. Esse corpo que você selecionou está aqui para te assistir em algum aprendizado que sua alma precisava. Simples assim. Então, isso quer dizer que agora não há mais culpados pelo corpo que você não tem, mas sonha em ter. E é claro que você também é responsável pelo que faz com esse corpo emprestado enquanto estiver zanzando por aqui. Sim, tudo é responsabilidade sua, tanto do lado de cá quanto desse lado aí em que você está.


Desse modo, arrisco afirmar que essa obsessão do mundo material por um corpo perfeito, essa busca incessante pela beleza, pelo corpo que a sociedade diz que é bonito, é apenas um tapa-buraco para o vazio da alma. Isso mesmo. É o olhar para fora, não para dentro, na tentativa de suprir o que a alma realmente deseja. Tudo isso é reflexo dessa sociedade que prima por tudo que está fora de nós e não dentro. E o resultado acaba sendo, muitas vezes, a morte precoce. Não estou querendo te convencer a ser desleixada com o corpo físico. De maneira alguma. Pelo contrário. É importantíssimo cuidar do corpo material, ou seja, comer bem, dormir bem, praticar exercícios físicos e tudo que há de bom e disponível para vocês no mundo da matéria. Afinal, é o lugar onde você habitará por um longo tempo. O problema está na maneira como esse corpo é tratado enquanto está materializado.


Veja bem: se o corpo é a morada da alma, está claro que ele é sagrado, divino e que lhe foi concedido por tempo determinado por Deus. E você terá de prestar conta do que andou fazendo por aqui. Você maltrataria a Deus? Acredito que não. Mas por que, então, maltratamos o corpo que nos foi cedido por ele? Até porque há outro detalhe que é importante salientar: se somos semelhança de Deus, ou até mesmo, o próprio Deus, isso implica dizer que, se desonramos o corpo, logo, desonramos também a Deus. Você já se deu conta dessa premissa? Comece a pensar sobre isso.


Agora, é preciso que eu explique mais detalhadamente como determinadas circunstâncias se passam no mundo extra-físico. Você sabia que quanto mais você ultraja seu corpo, mais entidades de baixa vibração se aproximam de você? Vou explicar melhor. Para quem não sabe, nem todos os espíritos que morrem aceitam esse fato. Dessa maneira, se aliam a uma pessoa encarnada que possa alimentá-lo da sua ilusão de que ainda não desencarnou e vai aliciando influenciando cada vez mais aquele ser encarnado a fazer o que ele quer. É claro que tudo isso ocorre de maneira sutil. Isso significa dizer que a pessoa encarnada que está sendo obsediada passa a ter pensamentos cada vez mais obcecados e a sentir cada vez mais vontade de seguir os padrões de beleza, indo às últimas consequências. Assim, o ser desencarnado vai vivendo “grudado” naquela pessoa por anos e anos, muitas vezes, já que está sendo suprido na sua fantasia. Ou seja, a pessoa obsessiva por beleza nada mais é do que um ser que tem entidades de baixas vibrações atravancando sua vida, já que, em vez de essa pessoa focar sua vida no seu propósito de alma, na sua missão, ela se volta para o mundo externo e faz qualquer coisa para seguir a cartilha social sem saber que está condenando sua alma a pagar a conta quando chegar do lado de cá. Não apenas para Deus, mas também para aqueles obsessores que, do lado de cá, estarão esperando essa pessoa.


Enfim, tudo isso é muito sério, complexo e profundo. Lamentável é que a sociedade ocidental, principalmente, zomba, muitas vezes, desse tipo de situação.


Bem, minha cara leitora, por hoje era isso que eu ansiava falar com você. Espero você na semana que vem.


Um afago.

 

Cigana Carmem.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page