O assunto mais votado da enquete foi "débitos cármicos". Na matéria de hoje, vocês saberão de uma forma simples e direta o que são esses débitos cármicos e entender o porquê de certos acontecimentos em nossas vidas, os quais não possuem uma explicação plausível.
O que é o carma?
É uma lei universal relacionada com a causa e o efeito, aplicando-se a todas as nossas ações, com intenções diretas, sejam elas boas ou más. Ou seja, cada uma dessas ações geram uma causa, onde o efeito será sentido em algum momento da existência ou até nas próximas. Não há carmas unicamente individuais, mas podem ser coletivos, onde um grande número de pessoas desencarna juntas, familiares, em que membros da família não conseguem lidar uns com os outros, amorosos, onde duas pessoas vivem brigando constantemente ou social, em que várias pessoas sofrem por atos de uma única pessoa.
Um exemplo de um carma gerado no âmbito material
Você vai em uma loja e compra vários produtos. Paga no cartão de crédito e divide em várias vezes as compras. Você paga apenas uma única parcela e as outras ficam em aberto. Com o tempo, o seu nome fica sujo na praça e você vai para o Serviço de Proteção do Crédito (SPC), gerando dificuldades em adquirir crédito em outros lugares. Ou seja, você só terá o seu nome legalizado se pagar aquele débito adquirido. Enquanto isso, aquela pendência gera problemas em seu cotidiano.
Os carmas no plano espiritual
No plano espiritual, as nossas ações são inseridas em registros que nós denominamos de "akásicos". Ou seja, é uma "ficha" nossa no mundo espiritual. Tudo o que nós fazemos, seja de bom ou de ruim é registrado nessa "ficha". Essas atitudes, tanto boas ou ruins, serão retornada para nós em algum momento da nossa evolução.
Quais são os carmas existentes na Numerologia Cabalística?
Há quatro carmas na Numerologia Cabalística, que são demominados através dos números 13, 14, 16 e 19. Quem nasceu em um destes dias possui um carma a ser resgatado. Mesmo quem não nasceu em um destes dias, pode ter carmas em outros pontos do histórico numerológico.
O carma de número 13
Quem nasceu no dia 13 de qualquer mês pode ter praticado em existências passadas:
Assassinato;
Suicídio;
Negligência com a própria vida ou com a de outras pessoas.
Vícios que aceleraram a própria morte.
O carma de número 14
Quem nasceu no dia 14 de qualquer mês pode ter praticado em existências passadas:
Roubo;
Violência;
Excessos; Vícios;
Ludibriação;
O carma de número 16
Quem nasceu no dia 16 de qualquer mês pode ter praticado em existências passadas:
Traição;
Egoísmo;
Prepotência;
Uso da magia negra;
Violência;
Arrogância.
O carma de número 19
Quem nasceu no dia 19 de qualquer mês pode ter praticado em existências passadas:
Dominação;
Corrupção;
Autoritarismo;
Injustiças contra outras pessoas;
Enriquecimento ilícito;
O carma é uma maldição?
Não. Carmas não são maldições. São oportunidades que nós temos para a nossa evolução. Nunca observe o carma como algo terrível e que trará desgraças para a sua vida. Veja-o como um aprendizado.
Leañ Souza
Comments