Hoje vamos falar sobre um tema mega importante: o namoro na adolescência. Tenho certeza de que vocês vão curtir!
Oi pessoal, sou Ellen Sardinha, e a partir de agora também escreverei nesta coluna. Aqui, irei falar sobre vários assuntos que envolvem adolescência e situações pelas quais passamos. Vou compartilhar experiências e dicas com vocês.
Falando um pouco sobre mim, tenho 15 anos, moro no Rio de Janeiro e sonho em trabalhar com internet desde bem pequena. O que faço aqui é um sonho se realizando, e quero dividi-lo com vocês.
Espero que gostem do que irei escrever e se inspirem. Obrigada. Beijos!
Gente, a adolescência é aquele momento de muitas mudanças, tanto físicas quanto emocionais. Estamos saindo da infância, cometendo erros (que, cá entre nós, são essenciais para o amadurecimento). Muitas vezes, esses erros envolvem namoros que, lá na frente, a gente pensa: "por que mesmo?". Às vezes, nossos pais até vetam porque eles enxergam coisas que a gente, na empolgação, nem percebe. E isso é um sinal para a gente refletir se namorar nessa idade é mesmo uma boa ideia, já que envolve muitas coisas que nem passam pela nossa cabeça.
A gente acaba se deixando levar pela aparência, pelo jeito da pessoa, ou pela popularidade e esquece de fazer várias coisas antes de se jogar num relacionamento. Sendo sinceros, por sermos novos e meio imaturos, talvez nem seja tão legal namorar. Mas, se você já foi pedida(o) em namoro, vou te dar umas dicas maneiras para você pensar antes de se jogar nesse universo.
Primeira coisa: pergunte-se o quanto você curte a pessoa. Não é questão de tempo, mas da qualidade do que você sente. Observe também se a pessoa é realmente gente boa. Veja como ela trata os outros, como os outros a tratam, e, claro, como ela te trata. Isso fala muito sobre alguém.
Outro ponto é saber se você está pronta para encarar um relacionamento. Se não está acostumada, pode dar ruim, rolar aquela sensação de falta de liberdade. Se você não estiver pronta, vai ser complicado lidar.
E, claro, cai na real que todo namoro tem seus altos e baixos. Ninguém é perfeito, você não é, a outra pessoa também não. Vocês vão vacilar, errar, e tudo bem. O importante é saber lidar com isso e estar disposta a continuar.
Claro que nada disso é uma regra! Só faça se tiver vontade. Mas é bom ter essas coisas em mente. E, ó, galera, namorar é responsa demais, lidar com outra pessoa é complicado, porque todo mundo tem personalidade e opiniões diferentes. Se você sentir que não vai lidar bem, pense nesse papo que dei. Vai te ajudar a ter certeza, principalmente se você ama muito alguém e está a fim de tentar.
Então é isso, galera! Espero que tenham curtido e aprendido muito com esse papo!
Beijinhos!!!
Ellen Sardinha
que texto incrível!
Amei seu texto! Muito bom,parabéns !!!
Uau ... Texto escrito do seu jeitinho , consigo ouvir você falando em cada parágrafo . Parabéns !!!
Gostei muito! Texto bem elaborado e cheio de dicas valiosas