Esses dias escrevendo uma matéria sobre a história da moda a partir do rock in rio, pude constatar mais uma vez que tem um pouquinho de cada década acontecendo agora mesmo!
E mais…
É aquilo que querem te vender como uma grande novidade e trend fashion, porém não te revelam o resgate cíclico do passado em busca de grandes faustos e ídolos da moda.
Porque não é interessante te mostrarem que tudo volta? 👀
Pelo simplesmente fato de a partir disso você diminuir a luta enlouquecedora por ter sempre o novo. E talvez até perceber que esse novo, se parece muito com algo que já tenha no seu armário. ✨
Vejo por exemplo, essa onda massiva de elegante minimal, com poucas cores neutras, regata básica com a logo da Padra, micro bolsas, conjuntinho de calça e Blazer e percebo que…
Não se parece com as imagens acima da moda dos anos 90?🤔🤔
Após uma era de exageros, sempre temos uma necessidade de dar holofote ao básico.
“Depois do crescimento e da extravagância econômica dos anos 1980, seguiu-se uma década marcada por introspecção e autocrítica. Uma nova geração de estilistas passou a questionar os limites aceitos pela alta moda." (REED,2013)📚
Nesse cenário, Marc Jacobs, Padra, pret a Porter, o figurino um linda mulher, a Gap e ascensão das supermodel marcam um estilo e imaginário que quase sempre resgatam em formato de nova tendência caríssima.
Já perceberam?
Comments