top of page
Da redação

Madonna bate recorde nas areias de Copacabana

Em festa de 40 anos de carreira na orla do Rio de Janeiro, Madonna reúne 1,6 milhão de pessoas


Créditos: @arikaye, @drone.cyrillo

No último sábado, dia 4 de maio, a cidade do Rio de Janeiro testemunhou um evento verdadeiramente histórico. Centenas de milhares de pessoas anteciparam-se e chegaram cedo ao show de encerramento da turnê "The Celebration Tour" da icônica cantora Madonna, seguindo as recomendações da Prefeitura. Por volta das 20h, mais de um milhão de fãs já estavam acomodados nas praias, ansiosos para presenciar o espetáculo. Às 22h45, Madonna subiu ao palco, levando o público à euforia, que alcançou um número impressionante de 1,6 milhão de pessoas, transformando esta festa em uma das maiores pistas de dança já vistas no mundo.

A Riotur, órgão responsável pelo turismo na cidade, destaca o planejamento prévio como um fator fundamental para garantir o conforto e a segurança de todos que compareceram ao evento. A Operação Madonna, que envolveu diversos órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro desde o dia 29 de abril até o dia 6 de maio, resultou em um atendimento turístico ampliado nos postos de informação, com um aumento no número de funcionários e horários de funcionamento estendidos. A Riotur também coordenou e acompanhou a implementação das estruturas necessárias, bem como a execução operacional dos órgãos públicos que forneceram suporte ao show.

Postos de informações estrategicamente localizados, como nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, na Rodoviária do Rio, e nos postos 2 e 5 de Copacabana, atuaram em larga escala, fornecendo orientações essenciais para aqueles que vieram assistir ao show. Além disso, foram criados postos volantes em outros pontos do bairro de Copacabana e em locais turísticos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Comprometida em proporcionar a melhor experiência possível ao público, a Riotur está realizando uma pesquisa de satisfação desde o dia 1º de maio até o dia 6 de maio. Por meio de um código QR disponível em um cartão, os participantes têm a oportunidade de responder a um rápido questionário em inglês e espanhol, avaliando o nível de satisfação em relação às informações turísticas oferecidas pela cidade. Como gratificação, cada participante receberá um código com 10% de desconto no site Destinow, uma plataforma de venda de ingressos para atrações turísticas em todo o Brasil. A pesquisa está disponível nos postos de informação turística, quiosques da Orla Rio, principais pontos turísticos e hotéis de Copacabana e Leme.

A festa de 40 anos de carreira de Madonna foi um marco na história do Rio de Janeiro, reunindo milhões de pessoas em um evento inesquecível e reafirmando a cidade como um destino turístico de renome mundial. E mais uma vez Madonna bate recorde, e nas areias de Copacabana.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page