top of page
Nadia Aurelio

Homem rodado? Não queremos, muito obrigada!

Atualizado: 16 de jan.


              

 O Machismo estrutural e a eterna fonte da juventude do sexo masculino no BBB.




Talvez eu esteja entre as poucas pessoas nesse país que não assiste BBB. E de antemão esclareço que não tenho nada contra, uma vez que coisa alguma me interessa da vida alheia e cada um a conduz como preferir.  Mas, isso não importa. Não estou aqui para falar de gosto pessoal. O que importa mesmo é o assunto do qual se trata esta matéria: machismo! Assim, Já começo essa matéria no deboche.

Alguém por favor pode me dizer onde está a fonte da juventude eterna que Rodriguinho encontrou? Estou até pensando em criar uma marca de “chá de noção para homens sem intelecto”. O que vocês acham? Ou, quem sabe, eu seja intuída a mirabolar um produto de endeusamento de falo. Bom, esse não precisa.


O patriarcado vem executando perfeitamente essa demanda há muito tempo. Essa “Injeção” foi previamente autoaplicada por alguns seres do sexo masculino. Rodriguinho é apenas um deles. E esse tal Nizan também (não sei quem é e não me interessa saber). Nem se dê ao trabalho de me explicar. Pouco me interessa homem ordinário. Logo, o foco aqui não é esse bendito pagodeiro, não. Jamais daria ênfase para um abusador de mulheres numa matéria minha. Afinal, ele é meramente um produto, um reflexo do patriarcado.  Mais um cretino acusado de violência contra mulheres, cujo semblante decrépito está decorando a cara dele, e sendo pai de cinco filhos, é bem possível que certas partes do seu corpo já estejam “gastas” e talvez, nem interessem mais a alguma mulher. Assim, espero.


Arrisco dizer que “essa parte” do corpo desse abominável ser do sexo masculino, provavelmente nem faz o “serviço” completo. Se é que um dia fez, uma vez que nada de bom pode se esperar de um abusador. Ainda assim, apesar de todo esse contexto, ele, bem como qualquer outro machista misógino, se considera lindo, viril e, portanto, no direito de qualificar a beleza de uma mulher, e no caso dessa matéria, Yasmim Brunet, tachando-na de velha. Ahahahahahahaha. Fala sério! 


Dói no ego desse tipo de homem, que uma mulher como ela seja sim muita areia para seu caminhão, e sua incompetência não daria conta. Ademais, comportamentos como o do Rodriguinho são apenas um reflexo profundo da premissa inconsciente masculina de que uma mulher está, a todo momento, disponível para lhe servir, ou que a vida de uma mulher gira em torno de seduzir um homem, com roupas diminutas e sensuais. A massa encefálica de um machista possui um alcance profundamente restrito, tão somente porque ele nem se dar conta que existe a possibilidade de uma mulher se vestir para ela mesma. Afinal, para ela, ela existe. Para um misógino não. O que existe para ele é tão somente seu falo. Razão pela qual não há absolutamente nenhum predicado com habilidade suficiente para superar sua falta de inteligência. Respiro fundo aqui e reviro meus olhos. Preguiça gurias. Preguiça estratosférica!


Mas, esse cantorzinho de baixo escalão, não se fez de rogado, certamente confiando nos padrões misóginos e machistas da nossa sociedade, e digo mais, depositando total credibilidade numa audiência que adora uma “treta” e se presta a ser voyeur em rede nacional da desqualificação feminina. Na verdade, uma expressiva parcela da população, simplesmente ignora todas aquelas moças, ali expostas, pejorativamente, em rede nacional. Sim, porque, ao que me consta, não somente Yasmim teve o engulho de passar por aquela situação, mas também Vanessa Lopes e outra moça que lá está confinada. Alane, me parece.

O insignificante cantor resolveu, portanto, em menos de 24 horas, fazer jus à toda a sua limitada capacidade de raciocínio e intelecto para constranger mais algumas mulheres, como Taylor Swift, as meninas do RBD, expressando sua mentalidade xenofóbica, ofendendo a Bahia e os povos originários. É muita coisa né?

Minhas sinceras desculpas se não mencionei alguém. É que a cada linha, sinto cada vez mais meu estômago embrulhar ao narrar tanta aberração.  Quem acompanha minhas matérias nessa revista sabe que o me interessa é, obstinadamente, trabalhar duro para mudar a mentalidade machista que cerca e oprime a nós mulheres.


Pois bem! Vamos continuar no assunto que interessa. Será que se estivesse se referindo a um homem, ele se expressaria da mesma maneira? Aposto que não. Contudo, o que me causa mais náuseas é ter o conhecimento de que esse (Homem?) é casado e pai. Urgh! Que nojo! Homem casado e cafajeste validado por praticamente o Brasil inteiro. E nesse instante me assalta a seguinte indagação: “O que será que os filhos e a mulher dele precisam aguentar todos os dias?”, “Como será que ela está se sentindo sendo exposta dessa maneira em rede nacional”, enquanto a maioria das pessoas está torcendo para ver o ”circo pegar fogo” e ninguém sequer pensa nela e nesses filhos?


Alguém está pensando no exemplo de homem que essas crianças receberam? Alguém, por um instante, está atinando com que esses filhos cresceram e reproduzirão provavelmente o péssimo exemplo que esse (pai?) está dando? E não podemos esquecer que ele é acusado de violência contra mulher. Logo, mais uma vez me aventuro a deduzir que em alguma circunstância essas crianças tenham presenciado o pai cometendo abuso contra a mãe. Todavia, não! Tal episódio não faz a mínima diferença, uma vez que o que realmente interessa é “botar fogo no parquinho”, ainda que para isso mulheres sejam rebaixadas em rede nacional! E mais uma vez, nota-se, a insignificância da figura feminina, a não ser se for para salientar seus atributos físicos e o seu comportamento. Parece que as pessoas estão esperando o exato momento em que alguma moça ali confinada vai cometer uma atitude considerada “indecente” para a apontar e julgar.


Indecente mesmo é perceber que o brasileiro passa por cima da integridade moral de mulheres e validam homens que zombam de uma moça que por conta da pressão que está sofrendo em rede nacional, tem uma crise de ansiedade e os homens a chamam de fresca e infantil. E agora me digam? Porque homem machista, misógino, casado, cafajeste e mentecapto não tem sua moral e integridade achincalhada? Nisso ninguém fala! E mais uma vez tudo vai "acabar em pizza" e as mulheres vão terminar como as loucas, despeitadas e mal amadas.

 

Alíne Valencio.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page