Realmente, a televisão brasileira precisa se reinventar. Após a partida de ícones como a Rainha Hebe e o Rei Silvio, recentemente perdemos Emiliano Queiroz e Ary Toledo. Será que ainda vamos demorar muito para ver nomes à altura desses grandes? Eliana e Celso Portiolli vêm se destacando, e o humorista Igor Guimarães está renovando a comédia.
Na última quarta-feira, a Rede Globo lançou sua tradicional campanha beneficente, o Criança Esperança. No entanto, a edição deste ano foi exibida sem o brilho e a expectativa da anterior, que contou com um mega show e a participação inédita de uma estrela de outra emissora: Eliana, à época no SBT. Este ano, a atração apresentou shows gravados, o que desagradou a audiência, resultando na pior audiência em 39 anos. Mas, o mais importante de fato são os milhões arrecadados.
No primeiro dos dois dias mais competitivos de audiência, o SBT dedicou o sábado inteiro à programação especial em homenagem ao Dia das Crianças. Em destaque, um grande campeão de audiência: a emissora finalmente voltou a exibir o seriado mexicano Chaves, que aumentou a audiência do canal paulista em impressionantes 100% no horário. A atração já salvou a programação diversas vezes e continua sendo um coringa. Agora, resta saber o dia e horário que Daniela Beyruti escolherá para colocar de volta uma das estrelas da casa. Ainda no SBT, o Programa Silvio Santos teve uma edição especial dedicada aos "baixinhos", com destaque para uma criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista), que tocou ao piano uma das músicas temas do maior apresentador da história, emocionando a todos.
Uma menção honrosa desta coluna vai para o reality show A Fazenda, que, em sua 16ª edição, trouxe muitas surpresas para os confinados. O programa tem movimentado uma rede social recentemente reabilitada no Brasil e tem conseguido prender a atenção do autor desta coluna.
Esse foi o fim de semana na TV.
Comments