top of page
Roberto Jefferson Américo Souza

Flamengo vence Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Em partida movimentada no Maracanã, o rubro negro abriu boa vantagem, vencendo por

3 X 1 no primeiro jogo da decisão.


Flamengo e Atlético Mineiro sempre fizeram partidas cercadas de muita história, com confrontos por final de Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil, além de jogos de mata-mata na Copa Libertadores e Copa do Brasil.


Nesta tarde de domingo, mais uma página dessa rivalidade que para muitos é a maior interestadual do nosso país foi escrita. A atmosfera do Maracanã era mágica, mais de 67 mil torcedores estavam presentes e a parte flamenguista, que era a maioria, comemorou logo aos 11 minutos o primeiro gol do jogo. Após finalização de Gabigol o goleiro Éverson deu rebote e Arrascaeta abriu o placar. Aos 28, Léo Pereira finalizou de fora da área, obrigando o goleiro do Atlético a fazer grande defesa. Léo Ortiz, aos 38 minutos, fez lançamento buscando Plata que deu uma casquinha de cabeça e o passe encontrou Gabigol que avançou pela direita e, cara a cara com goleiro, chapou de canhota, balançando a rede atleticana.


Já na segunda etapa, o Atlético voltou mais organizado e estava melhor em campo, e assustou o goleiro Rossi aos 11 minutos. Após cruzamento, Junior Alonso cabeceou sozinho e quase diminuiu para o galo. Mas na marca dos 28 minutos, após receber passe de Alcaraz, Gabigol bateu cruzado de forma inapelável e voltou a fazer o Maracanã explodir. O atacante tem números incríveis em finais com a camisa do Flamengo, ao todo são 17 jogos com 16 gols. O atacante, que vive uma fase ruim, não marcava por duas vezes em uma mesma partida desde fevereiro de 2023. Depois do terceiro gol, o Atlético se lançou ao ataque e começou a levar perigo a um Flamengo, nitidamente cansado, que passou a só se defender. Aos 34, Léo Ortiz errou o domínio de bola que sobrou para Alan Kardec, que fuzilou de perna direita, vencendo o goleiro Rossi, que nada pode fazer. O galo, com o apoio de 4 mil torcedores que se fizeram ouvir no Maracanã, empurrou o Flamengo para seu campo de defesa, mas não conseguiu converter suas oportunidades em gol. Com a vitória em casa, o Flamengo se aproxima do seu quinto título da Copa do Brasil.


Gabigol o herói da partida. Créditos Twitter: @Flamengo
Gabigol o herói da partida. Créditos Twitter: @Flamengo

O segundo jogo da grande final será no próximo domingo, às 16 horas, na Arena MRV. O galo, que contará com o apoio de sua torcida apaixonada, precisa vencer por uma vantagem de dois gols para levar a partida para os pênaltis e por três gols no tempo normal para se tornar campeão.

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page