top of page
Roberto Jefferson Américo Souza

Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2024

Em partida emocionante na Arena MRV, Flamengo vence o Atlético Mineiro por 1 X 0 e conquista seu quinto título da competição.


O Atlético Mineiro recebeu o Flamengo em partida válida pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. A massa atleticana lotou o estádio tentando criar um clima de pressão para os cariocas. Com gritos de “Eu acredito” o time mineiro que precisava da vitória claramente iria se lançar ao ataque, mas logo aos dois minutos o Atlético levou um grande susto em jogada que seria a tônica da partida. Após bela troca de passes, Gerson saiu cara a cara com o goleiro Everson que fez grande defesa. O galo, precisando da vitória, teve algumas oportunidades em finalizações de fora área com Paulinho aos 4 minutos, Hulk em cobrança de falta aos 13 e novamente Hulk aos 18. O Flamengo conseguiu equilibrar o jogo e sair um pouco da pressão com boas triangulações e escapadas em velocidade, aos 24 minutos Wesley foi a linha de fundo e cruzou para Arrascaeta cabecear sozinho e perder uma grande oportunidade. Aos 27 o volante Evertton Araújo bateu firme fazendo com que Everson fizesse boa defesa. Aos 35 minutos, Rossi e Pulgar se atrapalharam na saída de bola, Paulinho pressionou e desequilibrado bateu para o gol, mas o goleiro do Flamengo conseguiu impedir que os mineiros abrissem o placar.


Após a primeira etapa agitada com chances para os dois lados, o segundo tempo não poderia ser diferente. O galo, precisando de dois gols, foi ao ataque e o Flamengo com a vantagem esperando para matar o jogo contra atacando. E logo aos 6 minuto Bruno Henrique que havia entrado no intervalo saiu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro atleticano, Hulk que era o jogador mais participativo e perigoso do Atlético aos 14 minutos bateu firme para o gol fazendo Rossi espalmar para escanteio. A partida estava muito aberta e o Atlético se lançando ao ataque desesperadamente cedia muitos espaços e Bruno Henrique mais uma vez cara a cara com Everson perdeu chance clara aos 17 minutos, 20 minutos e Michael que tentou driblar o arqueiro alvinegro perdeu grande oportunidade, 34 e foi a vez do lateral Alex Sandro na pequena área bater em cima de Everson que nesse momento era o nome da partida impedindo os gols do Flamengo e mantendo viva a esperança do galo. O lance decisivo do jogo permanecerá no inconsciente dos Atleticanos por um longo tempo. Hulk alçou bola na área e após bate e rebate a bola sobrou limpa para Alan Kardec que com o gol livre furou e perdeu a chance mais clara do galo em toda partida. Na sequência da jogada, em contra-ataque fulminante, Bruno Henrique acionou Plata que driblou seu marcador e bateu de pé direito encobrindo o goleiro Everson, fazendo com que os quase 4 mil rubros negros explodissem em festa na Arena MRV.


Logo após o gol ocorreram cenas lamentáveis. Torcedores do Atlético tentaram invadir o gramado, arremessaram objetos em direção aos atletas e aos jornalistas que faziam a cobertura da partida e inclusive uma bomba quase acertou os jogadores do Flamengo que comemoravam o gol.


Depois de alguns minutos a partida foi reiniciada e o Flamengo continuou a empilhar oportunidades aos 46 e aos 52 Wesley teve grandes chances de aumentar o placar, mas obrigou Everson a fazer grandes defesas.


Flamengo campeão da Copa do Brasil 2024 créditos twitter: @CopaDoBrasilCBF

Com o título, o Flamengo se iguala ao Grêmio, se tornando o segundo maior vencedor da Copa do Brasil com 5 títulos, ficando atrás somente do Cruzeiro com 6 conquistas. O rubro negro também foi o primeiro clube a se tornar campeão na Arena MRV inaugurada em abril de 2023. Roberto Jefferson Américo Souza

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page