top of page
João Guedes

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro e faz história no cinema brasileiro

Fernanda Torres
Fernanda Torres - Reprodução: Golden Globes

Fernanda Torres foi consagrada na noite do último domingo (5) com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua performance marcante no longa “Ainda Estou Aqui”. O filme, dirigido por Walter Salles, narra a trajetória de Eunice Paiva, uma mãe determinada a descobrir a verdade sobre o desaparecimento do marido durante a ditadura militar brasileira.

A conquista representa um marco histórico: é a primeira vez que uma atriz brasileira vence na categoria de Melhor Atriz em Drama. Em seu discurso, Fernanda agradeceu à equipe do filme, ao público brasileiro e, com evidente emoção, dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro.

“Quero dedicar esse prêmio a minha mãe, que estava aqui há 25 anos. Isto é uma prova que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis como estes”, disse a atriz, recebendo aplausos de pé.

A vitória gerou ampla repercussão, tanto nacional quanto internacional. O presidente Lula parabenizou Fernanda nas redes sociais, chamando-a de “um orgulho para o Brasil”. Artistas como Taís Araújo, Lázaro Ramos e Deborah Secco também celebraram o feito, destacando o talento e a relevância da atriz para o cinema mundial.

O filme “Ainda Estou Aqui” vem acumulando elogios da crítica e agora aumenta as expectativas para o Oscar. As indicações serão anunciadas no dia 17 de janeiro, e muitos acreditam que Fernanda tenha grandes chances de ser reconhecida pela Academia.

Com esta vitória, Fernanda Torres não apenas reafirma sua posição como uma das maiores atrizes brasileiras, mas também reforça a potência do cinema nacional no cenário global.

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page