Olá, meus caros leitores! Hoje vamos falar sobre o hino nacional brasileiro! Eu começo e vocês continuam: “E nessa loucura…”
Brincadeiras a parte, quem nunca cantou esse clássico em um aniversário, no karaokê ou sofrendo pensando naquela pessoa?
Eu, particularmente tenho a teoria de que todo brasileiro já nasce sabendo cantar ‘Evidências’.
Um clássico do sertanejo, escrito por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, a canção foi interpretada por outros cantores, mas a versão que ficou mais famoso e estourou no Brasil, foi a versão interpretada pela dupla Chitãozinho & Xororó.
Lançada em 1990, no álbum "Cowboy do Asfalto", a música ganhou uma proporção enorme, conquistando as paradas de sucesso e se tornando uma das músicas mais pedidas nas rádios.
A letra fala de um amor intenso que não consegue esconder os sentimentos verdadeiros. Com muita emotividade e sinceridade, tornando-se uma das músicas mais emocionantes do sertanejo.
Apesar de ser uma música sertaneja, ao longo dos anos, devido ao sucesso gigantesco, a música se tornou um clássico da música brasileira.
Chitãozinho & Xororó declararam que ‘Evidências’ é uma das músicas mais importantes de suas carreiras. Até hoje ainda é interpretada por vários artistas, mantendo-se relevante na cultura popular brasileira.
Algumas curiosidades:
Em 2018, 'Evidências' foi eleita a música mais cantada em karaokês no Brasil.
A música ganhou diversas versões e interpretações ao longo dos anos, inclusive em outros idiomas.
O tecladista de Bruno Mars, John Fossitt, deu show tocando a canção pela primeira vez no festival 'The Town'.
‘Evidências’ não é apenas uma música sertaneja, mas um fenômeno cultural que emociona, conecta pessoas e que está eternizada no coração de milhares de brasileiros.
Sarah Cavalcante.
Comments