Se tem uma coisa que a Globo acertou nos últimos anos foi ‘Sob Pressão’. A série médica estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade conquistou público e crítica com histórias realistas, tensão no limite e atuações impecáveis. Mas, mesmo com o sucesso, a trama chegou ao fim em 2022. Agora, a emissora quer repetir a dose e já prepara uma nova produção médica, desta vez focada no dia a dia dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com informações do jornal O Globo, Emílio Dantas foi escalado para protagonizar a série produzida pelo Globoplay em parceria com a Conspiração Filmes. A direção fica a cargo de Andrucha Waddington e Claudio Torres, os mesmos responsáveis pelo seriado médico de sucesso do canal, o que reforça a expectativa de um novo hit.
Nova série, nova dinâmica
Se em ‘Sob Pressão’ os dramas se concentravam dentro do hospital, agora a história acompanhará o trabalho dos socorristas do SAMU, lidando com emergências nas ruas e enfrentando decisões de vida ou morte em tempo real. As gravações estão previstas para julho de 2025, e antes mesmo da estreia, uma segunda temporada já foi garantida.
Os últimos trabalhos de Emílio Dantas
Nos últimos anos, Emílio Dantas tem se consolidado como um dos rostos mais versáteis da dramaturgia. Em ‘Sob Pressão’, ele viveu o oncologista Daniel, e agora assume um papel ainda mais central no novo projeto. Além disso, ele se prepara para estrear na Max como Doca Street na série ‘Ângela Diniz: O Crime da Praia dos Ossos’, que contará um dos casos policiais mais marcantes do Brasil.
Com o sucesso de séries médicas já comprovado, agora resta saber: será que essa nova aposta do Globoplay conquistará o público da mesma forma que ‘Sob Pressão’?
コメント