top of page
Franco Reginatto

‘Criança Esperança’: Solidariedade une artistas em prol da infância


Criança Esperança

Um show de esperança! Na próxima quarta-feira, dia 9, a TV Globo reúne diversos talentos para a 39ª edição do Criança Esperança. Integrando a tradicional campanha pela solidariedade, o especial combinará cores e luzes em um espetáculo que convida o público a se encantar com os encontros entre grandes nomes da música brasileira. O especial conta ainda com a participação de representantes do Esporte, do Jornalismo e da Dramaturgia em prol da contribuição para o futuro de milhares de crianças atendidas pelas 100 instituições que serão beneficiadas pela iniciativa.


Para Marcos Mion, que pela primeira vez conduz o especial sozinho, a participação no Criança Esperança é um marco. “A primeira vez que apareci na Globo foi em um Criança Esperança. Tenho um carinho grande pelo especial e memórias afetivas, de quando jovem, assistia em casa com a família. Eu tô feliz de estar aqui, de receber tantos nomes importantes para nossa música, cultura e história nesta festa, que eu considero a noite mais importante do ano, pois efetivamente pode mudar a vida de milhões de jovens e de crianças. É muito bom a gente poder dar as mãos e fortalecer esse propósito”, comenta o apresentador.


Para abrir o programa, IZA, grávida de Nala, e Maiara e Maraisa se encontram em um musical que mistura sertanejo e pop. “É sempre uma honra poder ajudar. Desde criança eu ficava falando para o meu pai doar, nós temos 36 anos, então, crescemos vendo o ‘Criança Esperança’ e toda vez que eu assistia e via todos aqueles artistas no palco eu também tinha a esperança, como artista, de um dia poder realizar os meus sonhos”, conta Maiara.


Um dos momentos emocionantes será a reunião de Daniel Garcia, a Glória Groove, e sua mãe, Gina Garcia, no palco do projeto. Os dois cantam ‘Brincar de Viver’ e ‘Meu Anjo’. “A música fez a diferença de me dar um norte, e representa a minha conexão com minha mãe. É uma emoção. Cresci assistindo, vendo minhas referências chamando o público a participar. Em um ano pude atender ligação e foi lindo. E hoje, estar aqui com minha mãe é ainda mais especial”, celebra Daniel.


Xuxa, Daniel, Os Garotin, Elba Ramalho, Lucy Alves, Carlinhos Brown, Péricles, João Gomes, Geraldo Azevedo, Belo, Salgadinho e Xande de Pilares também estão entre nomes que se apresentam. “É uma iniciativa que toda vez que eu for convidado, eu venho muito feliz, porque eu sei o que é ser uma criança que precisa de ajuda. As crianças precisam da nossa assistência. O que desejo para minha filha é o que eu desejo para todas as crianças”, diz Xande, que fará um dueto com MC Hariel.


Com o mote ‘Dê esperança a uma criança’, a campanha contará com a participação de representantes e beneficiados das instituições apoiadas no show Criança Esperança, além do tradicional mesão com talentos se revezando no atendimento telefônico aos doadores. Após o show, será a vez dos programas ‘Encontro com Patricia Poeta’, ‘Mais Você’, ‘É De Casa’ e ‘Caldeirão com Mion’ receberem os mesões.


Futebol Solidário


Em 2024, a corrente de solidariedade ganhou um aliado: o ‘Futebol da Esperança’. No domingo, 13 de outubro, logo depois da primeira parte do ‘Domingão com Huck’, atletas, ex-atletas, atores, cantores e apresentadores entram em campo na Neo Química Arena, em São Paulo, com o objetivo de incentivar os brasileiros a doarem para o Criança Esperança. A partida será transmitida pela TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Paulo Nunes, e pelo sportv, com narração de Paulo Andrade e comentários de Eric Faria e Grafite. Este segundo trio já estará ao vivo no canal de TV por assinatura uma hora antes de a bola rolar, contando todas as novidades e os bastidores do jogo festivo. Toda a renda arrecadada, tanto da bilheteria quanto da comercialização dos patrocínios da transmissão, será direcionada diretamente para a conta da Unesco.


O show do Criança Esperança será exibido no dia 9 de outubro, na TV Globo, depois de ‘Mania de Você’ e tem direção artística de Geninho Simonetti, produção de Tatynne Lauria e direção de gênero de Monica Almeida.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page