top of page
Da redação

Conheça os vencedores do Comida di Buteco 2024

Pela primeira vez, o Rio de Janeiro elege três campeões.


Vencedores do comuda di buteco 2024

Nesta quarta-feira (22), aconteceu no Rio de Janeiro a 17ª edição do Comida di Buteco, um dos mais importantes concursos gastronômicos do país, chegou ao Rio de Janeiro com uma grande novidade: pela primeira vez, a cidade elegeu três campeões, um para cada região - Baixada Fluminense, Niterói e Rio de Janeiro.


Aclamada pelo público e pelos concorrentes, a premiação do Comida di Buteco é sempre um momento muito esperado. E nesta edição, a alegria foi ainda maior com a revelação dos três vencedores. O boteco Nosso Canto foi consagrado como "Melhor Buteco da Baixada Fluminense", o Palitus Bar como "Melhor Buteco de Niterói" e a Peixaria Divina Providência como "Melhor Buteco do Rio de Janeiro".


"Estamos muito felizes com essa conquista. É a recompensa pelo nosso trabalho árduo ao longo dos anos. Agora é hora de comemorar e continuar servindo nossos clientes com o mesmo carinho de sempre", celebrou Zé da Baixada, proprietário do Nosso Canto.


A competição contou com a participação recorde de 143 bares no estado do Rio, sendo 47 novatos. Os critérios avaliados foram os mesmos em todos os estabelecimentos: higiene, temperatura da bebida, qualidade do petisco e serviço. O valor do petisco foi nivelado em R$ 35,00 em todo o país.


"O Comida di Buteco é muito mais do que um concurso gastronômico, é uma celebração da cultura dos botecos brasileiros. Estamos muito orgulhosos de ver a força dessa tradição aqui no Rio de Janeiro", afirmou Marcelo Ramos, diretor do evento.


Com 24 anos de existência, o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira é a regional, onde os campeões de cada circuito são escolhidos pelo público e por um corpo de jurados locais. Depois, um novo time de jurados visita os vencedores para eleger o "Melhor Buteco do Brasil", que é revelado em uma grande festa em São Paulo.


O evento é viabilizado pelo patrocínio de grandes marcas como Amstel, Piraquê, Globo, Santander/Getnet e Coca-Cola, entre outras. Elas apostam na tríplice entrega do concurso: resultados, conexão com o público e transformação dos pequenos negócios familiares.


"Nosso objetivo é valorizar a riqueza da culinária popular e a importância dos botecos na construção da identidade cultural brasileira. Essa edição do Comida di Buteco no Rio de Janeiro mostrou que estamos no caminho certo", concluiu Ramos.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page