top of page
Nadia Aurelio

Congresso Internacional de Felicidade: A Jornada mais corajosa para dentro de si.

Atualizado: 4 de jan.

Por Aline Valencio



Créditos: Day Luiza

Aconteceu em Curitiba, dias 18 e 19 de novembro de 2023, o VI Congresso Internacional de Felicidade. E posso afirmar que, este evento é mesmo para os corajosos, para os desbravadores de si. Ou, para os que desejam ingressar na jornada de decifrar a si. Participar do evento é um ato de coragem. É o lugar ideal para um encontro coletivo com o bem, o amor, a luz, e a espiritualidade. O Evento está na sexta edição e contou com a presença dos mais renomados palestrantes do cenário nacional e internacional.  Todos especialistas na arte de ir em busca da felicidade e de fincar a bandeira da paz mundial. Terapeutas, físicos, cientistas, psicanalistas, artistas. Personalidades como Amit Goswami, Sunita Patani, Rossandro Klinjei, Mário Sérgio Cortella, Monja Cohen, a embaixadora da paz, atriz e terapeuta Maria Paula, Murilo Gum e Dani de Maria, o psicanalista Jorge Trevisol, e tantos outros profissionais sensacionais que fizeram parte do evento.  Enfim, estive lá, presencialmente, nos dois dias e posso assegurar que é um bálsamo para a alma, uma libertação para o espírito. Encontrei lá no congresso, ancorado, o amor, que emanava claramente dos palestrantes, para o público, e vice-versa. Muita alegria e uma energia que, certamente, foi enviada para todos os que ali se encontravam, pela luz divina. Algo realmente extraordinário estava acontecendo lá. Tanto em termos espirituais, quanto no plano físico. Não tenho dúvida de que esse encontro já estava marcado. E as pessoas ali presentes, como citou o palestrante Sri Prem Baba, foram enviadas para lá pela Inteligência Maior, e considerando que nada é por acaso, é fato que todos os presentes estavam imbuídos de uma missão: contribuir para o equilíbrio da energia do planeta, através da troca de afeto, amor, e respeito.


Amit Gotswami e Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade - Créditos: Melito

Sri Prem Baba - Créditos: Day Luiza

Palestrante Mário Sérgio Cortella no Congresso Internacional da Felicidade 2023 - Créditos: Melito

O Evento foi idealizado por Gustavo Arns, sobrinho neto da saudosa e engajada médica Zilda Arns e do Cardeal Paulo Evaristo Arns. Gustavo, é Co-fundador do Centro de Estudos da Felicidade com sede no Brasil, Canadá e Argentina. Além disso, é presidente Escola Brasileira de Ciências Holísticas. Professor de Psicologia Positiva da PUC-RS e PUC-PR, bem como tantas outras atribuições voltadas para o intuito de implementar praticas ligadas à felicidade e ao bem-estar.  Segundo Gustavo, o intuito, é que o Congresso seja uma semente para o amor poder florescer. Palavras que ele mesmo proferiu durante o evento.

Acontecimentos dessa magnitude, com tamanha infraestrutura e pluralismo são, no meu ponto de vista, primordiais para o momento que estamos vivendo. Tanto é que, o congresso aconteceu em meio às guerras e todas as estatísticas de violência que temos presenciado diariamente pela mídia. O que confirma novamente, que nada é mesmo por acaso, ainda mais em se tratando de felicidade, que como foi citado também, no próprio evento, por alguns palestrantes, é vista como algo sem importância, e muitas vezes até dispensável, infelizmente. Aliás, esse é um ponto bem interessante. A felicidade não é levada a sério. Imaginem que hoje em dia, existe a profissão felicidade. Sim, se já há a ciência da felicidade, está claro que já temos profissionais atuando na área, porém, as pessoas desacreditam da seriedade desse profissional, muitas vezes confundindo com um hobby. Ainda levará um tempo para a humanidade, ou, pelo menos as pessoas que não despertaram da matrix, compreenderem o quanto é primário investir na felicidade humana, não somente individualmente, mas também coletivamente.



Txana Bismani Huni Kuî, Mestre artesã nascida na terra indígena Kaxinawa Ashaninka do Rio Breu, no Acre - Créditos: Day Luiza

Mapu Huni Kuin, Líder espiritual e curandeiro. Representante do povo Huni Kuî na ONU, músico parceiro do DJ Alok - Créditos: Day Luiza

Resumindo, o Congresso de Felicidade é um evento democrático, onde há lugar para todos, independente de opções políticas, sexuais, classe social, identidade de gênero, cor, ou raça. O que prevalece no evento é o amor, a união dos povos, e a vontade genuína de que a felicidade finalmente tome conta do mundo. Assim, o passaporte para o congresso é ter o coração aberto para a verdade de si e o desejo ardente de compartilhar amor com o próximo.


Ariane Santos, Fundadora do negócio sócio ambiental Badu Design em palestra sobre o tema Diversidade e Felicidade - Créditos: Day Luiza

Rossandro Klinjey, psicólogo, autor de best seller, professor de mestrado - Créditos: Melito

As inscrições para o Congresso no ano que vem abrem em maio. O VII Congresso Internacional de Felicidade acontecerá nos dias 2 e 3 de novembro de 2024. Se eu fosse você não perderia por nada!


Link para inscrições:


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page