Vocês já ouviram falar em Tarsila do Amaral?
Quantos de vocês reconheceriam a sua principal obra, o ‘Abaporu’?
Tai a importância do aclamado musical ‘Tarsila, a Brasileira’.
Mesmo aqueles que nunca ouviram falar na artista brasileira ou tem pouca informação sobre ela, ao final da apresentação, sai quase como professor sobre Tarsila.
Um espetáculo originalmente 100% brasileiro que celebra a vida e a obra dessa artista que foi uma mulher muito à frente do seu tempo.
A montagem, com texto e letras de Anna Toledo e José Possi Neto, que também assina a encenação e direção de arte, e direção musical de Guilherme Terra, traz ainda Jarbas Homem de Mello, dando vida a ‘Oswald de Andrade’, Keila Bueno como ‘Anita Malfatti’, Dennis Pinheiro como ‘Mário de Andrade’ e Ivan Parente que vive ‘Menotti del Picchia’ que formaram o quinteto de modernistas que mudaram a história da arte brasileira, no início dos anos 1900.
Sucesso de crítica e público em São Paulo, o aclamado musical ‘Tarsila, a Brasileira’ encerra sua rápida passagem pelo RJ, HOJE no VIVO RIO (parque do Flamengo), com 2 sessões simultâneas às 16h e 20h...
Não deixem de assistir a esse grande espetáculo ... certamente um dos grandes sucessos de Claudia Raia que deixa de lado o ‘glamour a la Raia’ para construir com perfeição a sua ‘Tarsila do Amaral’.
Corram ao Vivo Rio HOJE, para conhecerem um pouco mais sobre esta pintora, desenhista, escultora, ilustradora, cronista e tradutora brasileira, considerada uma das principais artistas modernistas latino-americanas, além de ser considerada a pintora que melhor alcançou as aspirações brasileiras de expressão nacionalista nesse estilo artístico.
Detalhe que considero muito importante ... além de toda a grandiosidade da super produção, o texto informa detalhes importantes da artista Tarsila, desde seu envolvimento com Oswald de Andrade e também com Pagu (vivida pela atriz Carol Costa) até ser presa por questões políticas da época, sua intimidade com amigos próximos e muito mais...
Vamos saber mais sobre Tarsila do Amaral?
Não percam, hoje, 2 últimas apresentações no RJ, no Vivo Rio.
João Luiz Azevedo
Coluna 'Na Boa'
Comments