Além do alvinegro praiano Mirassol, Sport e Ceará garantiram o acesso à Séria A de 2025
Neste último domingo foi disputada a última rodada da Série B 2024 do Campeonato Brasileiro. A briga pelo acesso foi emocionante e durou até os últimos minutos das partidas. O Santos, que havia confirmado o acesso há duas rodadas e também se sagrado campeão, viveu seus últimos dias na segunda divisão em ritmo de férias e já pensando no ano de 2025.
O Mirassol que foi o vice campeão dependia só de si para conquistar o acesso e conseguiu os 3 pontos em casa vencendo a chapecoense por 1 X 0. Será a primeira vez que o Mirassol irá disputar a primeira divisão nacional. O clube paulista vem de franca ascensão conseguindo três acessos indo da Série D até a Série A nos últimos 5 anos.
Na ilha do Retiro o Sport encarou o campeão Santos, o rubro negro conquistou a vitória por 2 X 1 o herói da partida foi Lucas Lima que é atleta do Santos e está emprestado ao Sport. O time pernambucano teve que pagar uma multa de 500 mil reais para ter o atleta em campo, visto que no contrato assinado pelas duas equipes havia essa clausula. Mas a diretoria do Sport não irá reclamar do valor e irá pagar a multa com gosto, pois o meia balançou a rede duas vezes e ajudou o Leão da ilha a retornar a Série A após três anos.
A última vaga que estava em disputa tinha o Novo Horizontino e o Ceará na briga. O clube do interior de São Paulo foi até a serrinha enfrentar o Goiás e acabou sendo derrotado por 1 X 0 um duro golpe para a equipe que chegou a liderar a competição e passou grande parte da temporada dentro do G4 que garante vaga a Série A. Com esse resultado de derrota o Ceará só precisava de um empate contra o já rebaixado e lanterna guarani já que teve uma vitória a mais que o Novo Horizontino e assim com o resultado de 0 X 0 no Brinco de Ouro em Campinas os torcedores do time cearense comemoraram a volta a primeira divisão.
Quatro equipes foram rebaixadas e irão disputar a terceira divisão do futebol nacional. Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani. Pela primeira vez desde que são disputas os pontos corridos, três clubes do mesmo estado são rebaixados.
Excelente matéria!