Seleção vence o Paraguai por 5 X 4 em partida de tirar o fôlego.
Em partida muito difícil, o Brasil venceu o Paraguai com um placar apertado pela final da Copa América de futebol de areia. Aos 7 minutos, Benjinha de bicicleta abriu o placar para o Brasil, mas 1 minuto depois, Thiago Barrios em cobrança de falta, empatou a partida. O goleiro Bobô bateu de longe e marcou para colocar o Brasil na frente outra vez, mas logo na saída de bola o Paraguai empatou com Medina. A virada Paraguai veio quando Bobô bateu de longe, mas Martínez interceptou o chute e acabou encobrindo o goleiro brasileiro. Faltando 30 segundos para o final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Thanger bateu firme, deixando tudo igual no placar 3 X 3.
Início da segunda etapa e, aos 8 minutos, após bela cobrança de falta, Antonio balançou a rede paraguaia, virando o jogo para o Brasil. Após contra-ataque em velocidade, Benjinha de bicicleta fez seu segundo gol na partida Brasil 5 X 3. A partida ficou um pouco morna, sem muitas chances de gol para os dois lados, só no finzinho do terceiro tempo, um susto, faltando um minuto e meio, Medina marcou mais uma vez. Mesmo pressionado, o Brasil se segurou a frente no placar e venceu por 5 X 4, sagrando-se campeão e dando o troco pela derrota sofrida para os paraguaios na fase de grupos.
Com a vitória, a seleção conseguiu seu quarto título da competição desde que a CONMEBOL assumiu a organização. O torneio disputado na cidade de Iquique, Chile, deu 3 vagas para a copa do mundo da categoria que será disputada em Seychelles, na África, entre os dias 1 e 11 de maio. Brasil campeão, Paraguai vice e o Chile terceiro colocado irão disputar o mundial.

Comments