top of page
Gabriel Folena

Após 30 anos, Axel Foley (Eddie Murphy) está de volta em "Um Tira da Pesada 4"

Após 30 anos, Axel Foley, ou melhor, Eddie Murphy pode novamente vestir sua clássica Jaqueta Esportiva e dar vida a esse personagem tão querido.


Após 30 anos, Axel Foley (Eddie Murphy) está de volta em "Um tira da Pesada 4"
Após 30 anos, Axel Foley (Eddie Murphy) está de volta em "Um tira da Pesada 4"./Créditos: Netflix

Depois de muitos acordos, ideias e tentativas, a que mais esteve perto de se concretizar foi a sequência com o diretor Brett Ratner (de "A Hora do Rush", 1998), mas não deu certo, pois não tinha o peso que todos esperavam. Tivemos também uma tentativa para uma série de TV em 2013, com Eddie Murphy, 'um tira da pesada', fazendo uma aparição especial em um piloto, dando sequência com seu filho Aaron Foley (Brandon T. Jackson). Contudo, a série não foi aprovada pela Paramount, embora algumas cenas ainda possam ser vistas no YouTube, mostrando que o estúdio fez a escolha certa ao não seguir em frente.

Após todas essas tentativas, finalmente temos o que Hollywood vem chamando de "Sequência-Legado", como vimos em "Creed" e "Top Gun". "Um Tira da Pesada 4", com todo carinho, entra para essa lista.

Na trama desse novo longa, temos o estreante Mark Molloy como diretor. Além de Murphy, outros rostos familiares estão de volta: Judge Reinhold, com seu papel de Billy Rosewood, presente na trilogia original; Paul Reiser e John Ashton, que estiveram nas duas primeiras produções como Jeffrey e Taggart; e a volta do personagem Serge, vivido pelo ator Bronson Pinchot.

Há também alguns novos rostos representados por Kevin Bacon (de "MaXXXine", 2024, e "O Mundo Depois de Nós", 2024) e Joseph Gordon-Levitt (de "Os 7 de Chicago", 2020), interpretando os personagens de Los Angeles, Cade Grant e Bobby Abbott. Fechamos o elenco com Taylour Paige (de "A Voz Suprema do Blues", 2020), como a filha de Axel Foley, a advogada Jane Saunders.

Após 30 anos, Axel Foley (Eddie Murphy) está de volta em "Um tira da Pesada 4"
"Um Tira da Pesada 1" e "Um Tira da Pesada 4"./Créditos: Netflix

O longa traz para o público antigo aquela nostalgia com a trilha sonora original de Foley, momentos de muita ação e também piadas bem pensadas. A narrativa se inicia com Axel arranjando mais um de seus problemas ou soluções para outros em Detroit. Em contrapartida, temos a narrativa de uma advogada que está defendendo um réu acusado do assassinato de um policial. Logo, Billy Rosewood informa, em uma ligação, que essa advogada é filha de Foley e que ela pode estar em perigo com o caso em que se envolveu. Já em Beverly Hills, o tira da pesada não consegue encontrar Rosewood e se envolve em mais um de seus problemas, encontrando seu velho companheiro John Taggart.

Foley logo percebe que sua filha está em perigo, e um dos seus principais suspeitos é o personagem de Kevin Bacon, o Capitão Cade Grant. A partir daí, temos tudo o que um filme dos anos 80/90 possui: muita ação, piadas e muitos, MUITOS cartéis mexicanos. Enquanto Foley tenta resolver problemas do passado com sua filha Jane, o ex-companheiro dela se junta às investigações com Foley.

O resultado é um filme que promete agradar tanto os fãs antigos quanto os novos, com uma boa dose de ação, humor e aquela sensação de nostalgia que só Axel Foley pode trazer. Quer apostar que essa sequência vai dar o que falar?

Então, prepare a pipoca, ajeite-se no sofá e mergulhe nesta viagem nostálgica e emocionante, onde o passado e o presente se encontram em uma explosão de adrenalina e risadas. Ah, e não se esqueça de me contar o que achou depois—só para sabermos se ainda sabemos fazer cinema como antigamente.



2 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
felipe.pessoa.machado
10 de jul.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Momento sessão da tarde resgatado com sucesso

Curtir

juanramosfla12
09 de jul.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Bom demais !

Curtir
bottom of page