top of page
Sarah Cavalcante

A verdadeira história por trás de 'Hey Jude' de Sir. Paul McCartney

Na última segunda-feira (24), recebemos a maravilhosa notícia que Sir. Paul McCartney, estará novamente em terras brasileiras! Para comemorar, vamos falar sobre esse clássico escrito por ele.


Quem nunca cantou ‘Hey Jude’? Um clássico atemporal dos Beatles é cantado por milhares de pessoas até hoje. Mas pouco se conta sobre a história por trás desse "hino".


Antes de mais nada, você sabia que a música, a princípio, foi nomeada como ‘Hey Jules'? Pois é, o nosso querido Paul McCartney escreveu a música durante uma viagem com destino a casa de Julian e Cynthia Lennon, logo quando John Lennon abandonou a família, deixando o pequeno Julian e a mãe desolados.


Paul McCartney segurando Julian Lennon no colo.
Paul McCartney e Julian Lennon. / Reprodução: Internet.

Paul era praticamente um tio para o Julian e, enquanto dirigia pensou em maneiras que ajudassem consolar a pequena criança.


Por isso, Paul resolveu escrever essa linda canção:

Hey Jules, don’t make it bad, take a sad song and make it better..” ("Ei, Jules, não fique mal, pegue uma canção triste e torne-a melhor").


Paul gostou muito daquilo que tinha feito, mas resolveu mudar o nome para 'Hey Jude’, inspirado em um personagem do filme chamado Oklahoma, de 1956.


No decorrer da composição, Lennon percebeu que aquela música não era apenas para o pequeno Julian, mas refletia também seus próprios sentimentos.


Anos se passaram e Julian Lennon, em uma entrevista, disse que essa música se tornou um bilhete doloroso de uma fase bem difícil pra ele, mas que ele era grato e que aquele sentimento que o Paul teve ao escrever, era lindo.


'Hey Jude', foi além e se transformou em uma música que, de alguma forma toca o coração de todos que ouvem e faz parte da vida de muitas pessoas com uma mensagem positiva e de coragem.


Em breve teremos atualizações, aqui na nossa revista, contando todos os detalhes da vinda de Paul ao Brasil.


Portanto, meu caro leitor, fiquem ligadinhos e não esqueçam "Take a sad song and make it better " (Pegue uma canção triste e torne-a melhor).



Sarah Cavalcante.


2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Elydiane Jamille
Elydiane Jamille
Jun 25

👏🏼👏🏼

Like

arlete.balbino2020
Jun 25
Rated 5 out of 5 stars.

Amoooo😍😍

Like
bottom of page