Caro leitor(a), como vai? Você sabia que a Numerologia Cabalística está contida na Bíblia Sagrada, o livro mais conhecido da humanidade? Quem nunca ouviu falar de que pessoas famosas fizeram alterações significativas no seu nome e obtiveram sucesso? Na Bíblia, são encontradas várias referências nos personagens sobre a utilização dos números. Para um melhor entendimento dos leitores, irei dividir este bloco em duas etapas: Antigo e Novo Testamento.
Antigo Testamento — Na Bíblia, Deus mudou o nome de alguns personagens para propósitos definidos. E eu não poderia deixar de falar do grande pai da humanidade, Abraão. Veja este versículo: "E não mais te chamarás Abrão, mas doravante teu nome será Abraão, pois eu te faço "pai de muitas nações." (Gênesis 17:5). Por qual motivo Deus fez essa alteração? Vejamos à luz da Numerologia Cabalística. O nome Abrão, quando somado através da conversão de letras por números pela Numerologia Cabalística, dá o número 7. 7 é o número das pessoas espirituais, reflexivas e discretas. E Deus não via o número 7 com bons olhos para os seus objetivos.
Vamos analisar. Pela conversão, temos: A = 1, B = 2, R = 2, Ã = 4 e O = 7. Somamos então: 1 + 2 + 2 + 4 + 7 = 16. 1 + 6 = 7. Após a mudança do nome de Abrão para Abraão, surgiu o número 8, número do sucesso material e do poder, ficando assim: A = 1, B = 2, R = 2, Ã = 4, A = 1 e O = 7. E fica da seguinte forma: 1 + 2 + 2 + 4 + 1 + 7 = 17. 1 + 7 = 8. Exatamente o número que Deus precisava para que Abraão se tornasse o pai de muitas nações e conseguisse toda a riqueza necessária para o seu propósito divino. Vejamos agora a alusão da Numerologia Cabalística na vida da sua esposa, Sarai, que, ao contrário de Abraão, tinha o número 8 em seu nome. Analisando numerologicamente, temos o seguinte: S = 3, A = 1, R = 2 e A = 1 e I = 1. Então, somamos: 3 + 1 + 2 + 1 + 1 = 8. Deus não queria dar o poder à mulher e por isso, alterou o seu nome para Sarai, conforme lemos no seguinte versículo: "E determinou Deus a Abraão: A tua mulher, Sarai, não mais a chamarás de Sarai, mas seu nome passa a ser Sara.” (Gênesis 17.15). Ou seja, Deus tirou o poder de Sara e no lugar, deu-lhe a sabedoria. Vejam como o nome Sara ficou após a mudança: S = 3, A = 1, R = 2 e A = 1. Somamos então: 3 + 1 + 2 + 1 = 7. Interessante, não é, meus queridos leitores?
Novo Testamento — O mestre Jesus, como um exímio numerólogo cabalista, também se utilizou dos números para os seus propósitos. Vou falar de um dos maiores servos do Cristo, chamado Saulo, que teve o seu nome substituído. O nome Saulo, na conversão numerológica, dá o número 2. Segundo São Jerônimo, o número 2 naquela época era considerado um número de infelicidade, mau agouro e infortúnios. Quando houve o encontro de Saulo com o Cristo em Damasco, houve uma grande transformação na vida desta figura tão importante do cristianismo. E por qual motivo Jesus mudou o seu nome?
Analisando o nome Saulo à luz da Numerologia Cabalística, temos: S = 3; A = 1; U = 6; L = 3; 0 = 7. Assim sendo, 3 + 1 + 6 + 3 + 7 = 20. Reduzindo, temos 2 + 0 = 2 . Sabemos que Saulo perseguia ferrenhamente os indivíduos que não respeitavam tradições. E sendo juiz, não aceitava de jeito algum qualquer religião que fosse contrária ao judaísmo e ferozmente, perseguia os seguidores do Cristo, até o advento em Damasco, onde o seu nome foi alterado para o número 7. Vejamos como ficou: P = 8, A = 1 U = 6, L = 3, O = 7. 8 + 1 + 6 + 3 + 7 = 25. Reduzindo, obtemos: 2 + 5 = 7. 7 é o número da espiritualidade e da sabedoria. E com essa alteração, Saulo virou Paulo e se tornou um dos maiores pregadores da fé cristã, mudando da água para o vinho. Ou seja, de um perseguidor a um defensor da fé cristã! Interessante, não é meus amigos?
A Numerologia Cabalística está presente até no livro mais importante da humanidade!
Leañ Souza
Cristo sem duvida sabia o que estava fazendo e como um conhecedor das leis judaicas não podia ser diferente.