top of page
Leañ Souza

A justiça divina e a Numerologia Cabalística

Créditos da imagem: https://www.usepiracicaba.com.br/use-na-midia/a-tribuna/a-justica-divina-sempre-corrige-os-desvios-da-justica-humana

Olá, meus queridos leitores! Tudo bem? Espero que sim! Irei falar sobre como funciona a justiça divina, para que todos entendam de uma forma simples e sem maiores dificuldades. Muitas pessoas mundo afora se questionam pelo motivo que sofrem tanto em suas vidas, como por exemplo: problemas financeiros, doenças, acidentes, injustiças, violência, dentre outras situações. Nós, como seres humanos, somos regidos por uma lei denominada "causa e efeito". Mas precisamos, antes de tudo, entender as suas várias vertentes, que incluem ciência, justiça e espiritualidade.


Observem abaixo:


a) Terceira lei de Isaac Newton:


Lei do Par de Ação e Reação - Quando um corpo A exerce uma uma força sobre o corpo B, simultaneamente, o corpo B exerce uma força sobre o corpo A, com a mesma intensidade mas em sentido oposto. A força que A exerce em B e a correspondente força que B exerce em A constituem o par ação-reação dessa interação de contato. Essas forças possuem, em princípio, a mesma intensidade, direção, mas agem em sentidos opostos. Princípios da terceira lei de Isaac Newton - As forças possuem a mesma natureza, caso contrário não haveria contato. A interação ocorre entre dois corpos, em um mesmo campo. As forças não se equilibram e não se anulam, pois são provenientes de corpos diferentes.


b) Lei ou pena de talião - Significado: Desforra correspondente à ofensa. (do latim Lex Talionis - lex: lei e talis: tal, parelho) Consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena – RETALIAÇÃO Expressa pela máxima OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. É uma das mais antigas leis existentes. Primeiros indícios encontrados no Código de Hamurabi, em 1730 a.C., no reino da Babilónia. Permite evitar que as pessoas façam justiça elas mesmas, introduz início de ordem na sociedade com relação ao tratamento de crimes e delitos. Escreve-se com inicial minúscula, pois não se trata de nome próprio. Encerra ideia de correspondência, de correlação e semelhança entre o mal causado a alguém e o castigo imposto a quem o causou: para tal crime, tal pena. O criminoso é punido taliter, ou seja, talmente, de maneira igual ao dano causado a outrem.


c) Karma ou carma - Kar = agir, fazer ma = efeito, ação Enfoca as ações humanas e suas consequências. No hinduísmo e budismo tem correlação com punição, pois atinge o indivíduo que cometeu o delito. O homem, segundo essas filosofias, torna-se escravo de renascimentos sucessivos, sem chance de reverter ou amenizar sua situação.


d) Fatalidade e determinismo


Fatalistas – o destino do homem está estipulado por uma causa divina ou transcendental, nada ou ninguém é capaz de alterar a ordem estabelecida no mundo e no Universo.


Deterministas – as circunstâncias que determinaram os fatos, excluem o acaso e o livre arbítrio.


e) Justiça divina - Diretamente relacionada a lei de causa e efeito. Justiça = respeito à igualdade de todos os cidadãos. Objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos. Segundo Aristóteles, o conteúdo das leis é a justiça. O principal fundamento da justiça é a igualdade.


Igualdade = justiça distributiva e corretiva.


Distributiva – relações entre sociedade e seus membros.


Corretiva – relações dos membros entre si.


Acima, vemos como a lei de causa e efeito funciona nas demais vertentes. E pela Numerologia Cabalística? Como ela funciona? Acompanhem comigo:


Débitos cármicos - Como reajustamentos da lei de causa e efeito, os débitos cármicos apontam para as transgressões cometidas contra as leis naturais, especialmente as leis de justiça e amor, que regem a vida e a evolução do ser humano. Os débitos cármicos ocorreram em encarnações passadas e se apresentam na existência atual como um padrão íntimo para ser regenerado, através da compensação pelo bem praticado, ou, em muitos casos, por meio das mesmas dores imputadas aos outros no passado. Foram atos cometidos com a finalidade de prejudicar ou de levar vantagens ilegais sobre outros, consciente ou inconscientemente, mas sempre com intenção e propósito deliberados. Todo mal praticado por qualquer ser humano terá que ser reajustado em algum momento da existência. Nada escapa à ação da lei de causa e efeito, que chama cada um para responder por seus próprios atos.


Os débitos cármicos são a "pedra no sapato" que atrapalham a vida da imensa maioria de nós, seres humanos. O budismo e o hinduísmo são crenças deterministas, que não dão ao ser humano nenhuma oportunidade de reparação cármica, tornando assim, o indivíduo, como um joguete do Universo. Mas Deus, o nosso Criador, é amor e misericórdia. Por isso, a reencarnação se torna uma maneira melhor da resolução de pendências de outras vidas. Eu, como numerólogo cabalista, experiente há mais de 7 anos, atendo pessoas de todo o mundo e já me deparei com pessoas que possuíam os quatro débitos cármicos existentes na Numerologia Cabalística! E é por isso, meus queridos leitores, que a humanidade sofre. Não é uma ação punitiva de Deus ou do Universo. É somente uma ação corretiva. Pode ser até doloroso para várias pessoas descobrirem tudo o que fizeram de errado em vida passada e entenderem o porquê que vivenciam certas situações. Mas há como amenizar bastante os carmas através do conhecimento da Numerologia Cabalística. Se não melhorarmos nessa existência, viveremos em um ciclo interminável de sofrimento e de tormento nas próximas. E aí, vale aquela máxima do budismo: “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”


Já falei sobre os quatro débitos cármicos, mas vou explicar abaixo como eles são gerados:


a) Débito cármico 13 - Envolve assassinato, suicídio, negligência com a vida de outras pessoas (abandono) ou com a da própria pessoa (vícios em bebida, cigarro e sexo), como também morte indireta (alguém morrer por sua causa, como por exemplo: calúnias, fortes emoções ou não salvar a vida de alguém que estava prestes a morrer);


b) Débito cármico 14 - Envolve roubo (roubos de todos os tipos, como aqueles praticados em bancos, empresas e políticos), vícios (cigarro, fumo, bebida), excessos de todos os tipos e violência (onde várias pessoas sofram simultaneamente, como acidentes de carro ou aéreos, em que há envolvimento direto do portador deste carma);


c) Débito cármico 16 - Envolve traições (contra familiares, amigos, sócios e companheiros), egocentrismo (a pessoa só pensa em si mesma, menosprezando os ouros ao seu redor) e prepotência (achar-se superior e todos, inclusive se utilizando da violência)


d) Débito cármico 19 - Envolve enriquecimento ilícito (ganhar dinheiro com esquemas fraudulentos), corrupção (retirar dinheiro público para benefício próprio) e dominação violenta (um esposo que era extremamente controlador com a esposa, por exemplo) e autoritarismo exacerbado (onde a pessoa portadora do carma não ouvia opiniões de ninguém e chegava até mesmo a se usar de violência.


Essas são as principais razões que nos fazem gerar pendências cármicas. E por conta disso, a reencarnação é a única maneira para nós repararmos os nossos erros, mostrando assim, a justiça divina sendo executada a cada ciclo da humanidade! Por isso que muitas pessoas nascem com diversos problemas, como transtornos psicológicos e deformidades em seu corpo. Pois os seus atos de vida passada estão impregnados em seu histórico perespiritual e elas não podem escapar deles.


Fica a máxima hindu que resume a única solução para os nossos problemas humanos:


"Faz de tua conduta a tua religião."


Sobre aqueles que me perguntam se mudar o nome ou a assinatura eliminam os carmas, responderei em uma próxima matéria, alertando-os sobre informações falsas sobre esse assunto.

Espero que tenham gostado!

Leañ Souza

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page