top of page
Ranielson Cambuim

2024 na TV: Parte I; novela das 18h e os acontecimentos nos primeiros meses do ano


Televisão

A partir de hoje e nas próximas semanas essa coluna vai relembrar alguns fatos que aconteceram na televisão brasileira no ano de 2024.

Começando no jornalismo da emissora líder, já em janeiro, os apresentadores Marcelo Pereira e José Roberto Burnier não passaram bem com mau súbito e um infarto, respectivamente, de fato existe um peso atrás de cada notícia no nosso país.

No segundo mês do ano, ainda na emissora carioca foi ao ar o "Carnaval Globeleza", a edição foi devidamente criticada por desvincular o jornalismo da atração que já teve nomes como Chico Pinheiro, Maurício Kubrusly, passando por Leci Brandão no comando, realmente uma nota 0 no quesito condução do evento, fica a expectativa que em 2025 a atração volte ao setor de jornalismo.

Em ritmo de festa de Carnaval a lenda da TV Silvio Santos (1930-2024) surpreendeu a todos em um dos seus últimos feitos em programação: mandou exibir no sábado de carnaval o desfile da escola tradição que o homenageou em 2001, com a legenda "imagens de internet" nem a emissora detentora da transmissão se manifestou.

Finalizando a coluna com um adendo para uma menção honrosa a novela "Garota do Momento" cartaz do horário das 18h escrita por Alessandra Poggi, com destaque especial ao personagem Guto defendido por Pedro Goifman em seu primeiro papel em TV aberta, o personagem se descobrirá gay em plenos anos 50, o que não vai facilitar a sua vida a começar com a homofobia de seu pai, todas as tramas, assuntos, conflitos do folhetim prendem o telespectador, parabéns a autora

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page