Divulgação: Warner Bros. Pictures
Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor James Gunn revelou os motivos criativos por trás da participação da Supergirl no final do novo filme do Superman, lançado pela DC Studios. Ao contrário de uma simples ação promocional para o próximo filme da personagem, a aparição de Kara Zor-El tem um papel narrativo importante na construção do protagonista.
De acordo com Gunn, a inclusão da Supergirl serve para aprofundar o retrato do Superman por meio da relação dele com Krypto, o cão que aparece na trama. “A principal razão para a Kara aparecer é mostrar que o Superman não apenas arriscou a própria vida para salvar o cachorro que é dele, como muitos fariam, mas que ele também foi capaz de cuidar do cachorro de outra pessoa”, explicou o diretor.
O cineasta ressalta que, na história, Superman inicialmente vê Krypto como uma “irritação” e uma responsabilidade indesejada, já que ele enfrenta a missão de salvar o mundo constantemente. Mesmo assim, ele se empenha em proteger o animal, o que, para Gunn, é um dos aspectos mais significativos do filme. “Ele tem que salvar o mundo a cada dois segundos, e mesmo assim vai até o fim do mundo por aquele cão”, comentou.
Além disso, James Gunn lembra uma fala de Lois Lane no início do filme, quando ela minimiza a importância de Krypto dizendo que ele é “só um cachorro”. Superman responde que o cão “nem é muito bom, mas provavelmente está assustado”, o que, segundo o diretor, demonstra a empatia profunda do personagem.
O filme traz David Corenswet, conhecido pela série “Pearl”, no papel de Clark Kent/Superman. O elenco conta ainda com Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Maisel”) como Lois Lane, Nicholas Hoult (“Nosferatu”) interpretando Lex Luthor, Skyler Gisondo (“Licorice Pizza”) como Jimmy Olsen e Wendell Pierce (“The Wire”) no papel de Perry White, editor-chefe de O Planeta Diário.
Isabella Wandermurem
Popàh – Cultura Pop
Três Espiãs Demais: o desenho fashionista que antecipou tendências e marcou gerações
Amuleto: quando a Baixada escreve a história do cinema brasileiro

